THE MEDIA’S INFLUENCE ON CHILDREN’S EATING BEHAVIOR
Palavras-chave - Mídia, obesidade na infância, comportamento alimentar.
Keywords - Media, childhood obesity, feeding behavior.
RESUMO
O presente artigo trata-se de uma revisão da literatura científica nas bases de dados online/portais de pesquisa: Scielo e Google Acadêmico, entre os anos de 2000 a 2015, sobre a influência da mídia no comportamento alimentar infantil. Nos estudos selecionados evidenciou-se que a mídia apresenta grande influência no comportamento alimentar infantil. As propagandas veiculadas nos mais diversos meios de comunicação atraem as crianças para o consumo de alimentos industrializados ocasionando diversas doenças, como a obesidade, que é muito prevalente nessa faixa etária. Diante disso, se faz necessário criar estratégias de intervenção a alimentos mais saudáveis para essa faixa etária.
ABSTRACT
This article it is a review of the scientific literature in the databases online / research portals: Scielo and Google Scholar, between the years 2000-2015, about the media's influence on children's eating behavior. In selected studies, it became clear that the media has a great influence on children's eating behavior. The commercials aired in various media attract children to the consumption of processed foods causing various diseases such as obesity, which is very prevalent in this age group. Therefore, it is necessary to create intervention strategies to healthier foods for this age group.
Recebido – 20/10/2015 aprovado – 16/11/2015