Esqueceu sua senha?
 
 
 
 
Busca Avançada
 
 
 
Receba as notícias da
Nutrição em Pauta
em seu e-mail
 
 
 

 

Editorial

Mídias Sociais: Fator de Risco para Transtornos Alimentares?

As redes sociais permitem que a velocidade de comunicação do mundo moderno seja muito mais intensa. Em contrapartida, o excesso de informações transmitidas vem interferindo no comportamento humano.
A mídia social tem sido apontada como difusora de “pânico alimentar”, onde há a ressignificação do comer pela dicotomia dos nutrientes “bons ou maus” e do “proibido e permitido” levando o indivíduo insatisfeito com sua imagem corporal a optar por dietas restritivas e a uma relação distorcida com a comida. O comer transtornado gera culpa, arrependimento e controle do prazer em comer.
Esta revisão literária tem por objetivo analisar a relação entre os padrões corporais impostos pelas mídias sociais e a desordem no comportamento alimentar de seus usuários.

Prepare-se para o Mega Evento Nutrição 2020, englobando o 21o Congresso Internacional de Nutrição, Longevidade e Qualidade de Vida, 21o Congresso Internacional de Gastronomia e Nutrição, 8o Congresso Multidisciplinar de Nutrição Esportiva, 16o Fórum Nacional de Nutrição, 15o Simpósio Internacional da American Academy of Nutrition and Dietetics (USA), 13o Simpósio Internacional da Nutrition Society (United Kingdom), 13o Simpósio Internacional do Le Cordon Bleu (França), 21a Exposição de Produtos e Serviços em Nutrição e Alimentação, dentre outros, que será realizado em São Paulo em agosto de 2020 e já conta com parcerias com as principais entidades internacionais e nacionais do setor.

E também o 16o Fórum Nacional de Nutrição 2020, que está sendo realizado nas principais capitais do Brasil.

Dra. Sibele B. Agostini
CRN 1066 - 3a Região

 
 
 

 
Nossos Patrocinadores
   
 
© Copyright Nutrição em Pauta. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.