Esqueceu sua senha?
 
 
 
 
Busca Avançada
 
 
 
Receba as notícias da
Nutrição em Pauta
em seu e-mail
 
 
 1462 artigos encontrados em Notícias
 
 
Alimentação inadequada e vida sedentária podem levar à hipertensão infantil
 
Hipertensão arterial é associada, mais frequentemente, a pessoas maduras, principalmente idosas, mas pode acometer, sim, crianças. A recomendação é medir a pressão das crianças a partir dos três anos de idade.
 
Em muitos casos, a pressão alta infantil é decorrente da obesidade, portanto pode ser controlada e até evitada. Os pais devem oferecer a seus filhos uma alimentação saudável, com pouca gordura, açúcar e sal.

Para tal, devem ser evitados alimentos ultraprocessados - enlatados, embutidos, queijinhos, sorvetes, macarrões instantâneos, biscoitos recheados, achocolatados, salgadinhos, frituras e refrigerantes. Além disso, as crianças têm de ser estimulados a praticar atividades físicas e a brincar ao ar livre. Passar muito tempo à frente da TV e jogando no celular são hábitos que reforçam o sedentarismo, contribuem para o aumento de peso e podem provocar doenças associadas à obesidade, como hipertensão e diabetes.

Leve seu filho à feira. Ensine a ele a importância dos vegetais, legumes e frutas para uma vida mais saudável. Explique também os riscos de uma dieta à base de lanches, doces, refrigerantes e frituras.

Fonte
Dr. Breno Álvares de Faria Pereira - Médico pediatra, integrante do Conselho Administrativo, Técnico e Operacional da Central Nacional Unimed
 
 
 
 
 

 
Nossos Patrocinadores
   
 
© Copyright Nutrição em Pauta. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.