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Especialista recomenda não abandonar atividade física durante o isolamento social
 
Endocrinologista da Faculdade São Leopoldo Mandic indica ao menos meia hora de exercício por dia.

As medidas preventivas de combate ao coronavírus (Covi-19) trouxeram mudanças nas vidas de muitas pessoas. Com a necessidade de ficar em casa, a movimentação das pessoas tem sido menor. O corpo foi feito para se movimentar e estar ativo é uma condição imprescindível para uma boa saúde. É muito importante se movimentar a cada 1h30 a 2h sentado, por exemplo, para se levantar um pouco, se espreguiçar e alongar pescoço e coluna.

Para quem estava acostumado a frequentar academias e agora precisam aguardar a reabertura, existem muitas opções online que orientam a realização de exercício em casa. O ideal seria se todos pudessem fazer pelo menos meia hora de exercício todos os dias além de se manter ativo ao longo do dia, evitando ficar muitas horas na mesma posição.

Dependendo do ritmo de treino e da atividade física que a pessoa estava acostumada, treinar em casa pode ser menos intenso do que na academia ou em clubes. No entanto, dependendo do grau de consciência corporal e da possibilidade de ter acompanhamento profissional online, é possível fazer treinos bastante intensos em casa tendo cuidado para não sobrecarregar o sistema imunológico com a prática excessiva de exercícios físicos. Exercícios de alta intensidade podem afetar negativamente o sistema imunológico, ainda mais se forem feitos sem uma dieta e um planejamento adequado (respeitando os períodos de repouso). Não há contraindicação para os exercícios leves, que podem relaxar o corpo e inclusive melhorar as defesas. Mas vale lembrar que quem está doente no momento, o melhor a fazer é repousar e aguardar a melhora para então iniciar os exercícios.

Fonte
Dra. Juliana Gabriel - Médica endocrinologista da Faculdade São Leopoldo Mandic
slmandic.edu.br/tudo-sobre-coronavirus/
 
 
 
 
 

 
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