Esqueceu sua senha?
 
 
 
 
Busca Avançada
 
 
 
Receba as notícias da
Nutrição em Pauta
em seu e-mail
 
 
  Você esta em: Eventos >> 12º Fórum Nacional de Nutrição >> Rio de Janeiro
 

12º Fórum Nacional de Nutrição - Rio de Janeiro RJ
30/abr/2016 - sábado - 8h30 às 19h30 - Everest Rio Hotel - Prudente de Morais, 1117 - Ipanema

 
 
 

30 de abril de 2016 (sábado) - 8h30 às 11h30 - Fórum de Nutrição Esportiva:
Avaliação Antropométrica de Qualidade para Praticante de Exercício Físico e Atleta

Objetivos:
Rever conceitos da avaliação antropométrica; refletir sobre a importância da qualidade da medida antropométrica; corrigir possíveis erros realizados na prática Esportiva.

Programa:

  • Introdução a avaliação antropométrica;
  • Conceitos e medidas antropométricas;
  • Protocolos de avaliação nutricional;
  • Reflexão sobre erros comuns na prática Esportiva;
  • Discussão sobre como corrigir possíveis erros.

Profa. Dra.  Annie Schtscherbyna - Nutricionista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Mestre em Nutrição Humana pelo Instituto de Nutrição Josué de Castro/ UFRJ; Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina/UFRJ; Pós-doutoranda pela Faculdade de Medicina/ UFRJ. Antropometrista nível 1 pela International Society for the Advancement of Kinanthropometry (ISAK).

 

30 de abril de 2016 (sábado) - 11h30 às 12h15 - Palestra de Nutrição, Saúde e Estética: O que há de novo na Literatura sobre os Benefícios da Suplementação com Colágeno Hidrolisado para a Saúde e Bem Estar

Profa. Esmeralda Lourenço - Farmacêutica pela PUCCampinas e Especialista em Homeopatia pela USP. Possui 12 anos de experiência em atenção farmacêutica, com destaque a pacientes com diabetes. Palestrante em congressos, seminários e cursos sobre nutracêutica clínica e esportiva e dermocosméticos. Professora em cursos de MBA e pós-graduação em prescrição farmacêutica, nutracêuticos, fitoterapia e cosmetologia. Diretora técnica da empresa Esmeralda Lourenço Assessoria Farmacêutica.

 

30 de abril de 2016 (sábado) - 13h30 às 16h30 - Fórum de Nutrição Clínica:
Prescrição de Probióticos e Prebióticos para Imunossuprimidos

Objetivos:
Discussão sobre as indicações e segurança da prescrição dos probióticos e prebióticos em pacientes imunossuprimidos, especialmente no contexto da internação hospitalar.

Programa:

  • Microbiota, dieta e sistema imune.
  • Segurança e indicações para a prescrição de probióticos para imunossuprimidos.

Profa. Dra. Juliana Lauar Gonçalves - Nutricionista, Mestre em Ciência de Alimentos, Doutora em Imunologia e pós-doutora em Imunologia e Genética pela UFMG. Atualmente pós-doutoranda no Instituto Nacional de Infectologia da FIOCRUZ, Rio de Janeiro, no programa de Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas.

 

30 de abril de 2016 (sábado) - 16h30 às 19h30 - Fórum de Food Service:
Abastecimento de Gêneros Alimentícios para a Produção de Refeições Sustentáveis

Objetivos:
Compreender a influência do sistema alimentar praticado no Brasil sobre a produção de refeições. Estimular estratégias, relacionadas ao abastecimento de gêneros alimentícios, para a produção de refeições sustentáveis. Destacar a importância do uso de um instrumento que viabilize a aquisição de gêneros alimentícios voltados para a promoção da alimentação adequada e saudável.

Programa:

  • Sustentabilidade: conceito e sistema.
  • A Política Nacional de Alimentação e Nutrição no contexto da alimentação coletiva.
  • Instrumento para avaliação da logística de abastecimento em Unidade de Alimentação e Nutrição.

Profa. Dra. Verônica Figueiredo - Nutricionista graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro,  Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Doutora em Ciências Farmacêuticas - área Ciência dos Alimentos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro,  Docente do Instituto de Nutrição Josué de Castro da Universidade Federal do Rio de Janeiro (INJC/UFRJ). Colaboradora do Laboratório de Sustentabilidade na Produção de Refeições (LASUPRE). Atua em pesquisa relacionada ao uso de agrotóxicos em alimentos destinados ao consumo humano. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Alimentação Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: alimentação coletiva, sustentabilidade, agrotóxicos e saúde.

 
 
 

 
Nossos Patrocinadores
   
 
© Copyright Nutrição em Pauta. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.