385 artigos encontrados em Entrevistas
Café e erva mate não representam risco para câncer, se bebidos em temperaturas abaixo de 65º C

Descubra os alimentos que ajudam a prevenir o aparecimento de cravos e espinhas e a cicatrizar as temidas marquinhas.

1) A alimentação pode interferir na beleza da pele?
A alimentação pode interferir na pele, para o bem ou para o mal. No lado ruim, uma alimentação rica em gordura e carboidratos simples favorece o surgimento de acne, caso a pessoa tenha tendência. Além disso, a baixa ingestão de água também leva a um ressecamento da pele. Por outro lado, existem alguns alimentos que são fotoprotetores e auxiliam na proteção da pele contra os raios de sol e há ainda aqueles alimentos que colaboram demais para uma pela saudável, limpa e bonita. Se a pessoa já tiver tendência para desenvolver uma pele acneica, a má alimentação favorecerá o surgimento de cravos e espinhas. A acne tem causa multifatorial é vista como doença genética –hormonal que pode acometer adolescentes, homens e mulheres adultos. Mas não é só a alimentação desregrada que pode favorecer o aparecimento de cravos e espinhas. A bebida alcoólica é outro fator que pode aumentar o surgimento desses problemas. O álcool promove a desidratação do corpo todo, inclusive da pele, favorecendo o surgimento de rugas de expressão, descamação e envelhecimento precoce.

2) Quais são os alimentos que favorecem cravos e espinhas?
Alimentos ricos em gordura como: frituras, queijos amarelos, molhos brancos e ricos e carboidratos simples (chocolate, biscoito recheado), são os que estão diretamente ligados ao surgimento de cravos e espinhas.

3) Quais são os alimentos que melhoram a aparência da pele?
A melhor opção é apostar nas frutas, verduras, legumes, por serem fontes de antioxidantes e que auxiliam na diminuição da formação de radicais livres, evitam o envelhecimento precoce e a morte da célula.

4) Quais são os alimentos que previnem cravos e espinhas?
Para quem quer evitar o aparecimento de cravos e espinhas, a dica é aumentar o consumo de ômega 3 (salmão, sardinha, atum) que são anti-inflamatórios. Além disso, outra boa opção são alimentos fontes de zinco, que vão auxiliar a cicatrização como: castanha de caju, nozes, amêndoas.

Autor

Dr. Luis Felipe Ribeiro Pinto Vice-diretor do INCA e representante do Brasil na Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC) da Organização Mundial da Saúde (OMS)

Os autores estão em ordem alfabética

Contato

Endereço

Rua Cristóvão Pereira, 1626, cj 101 - Campo Belo - CEP: 04620-012 - São Paulo - SP

Email

contato@nutricaoempauta.com.br

Telefone

11 5041-9321
Whatsapp: 11 97781-0074

Nossos Patrocinadores