<< Voltar
 
   
 

Estão abertas as inscrições para o “1º Concurso Support de Receitas em Nutrição Clínica”

   
 

Iniciativa premiará nutricionistas e médicos brasileiros, estimulando a criação de receitas saborosas para pacientes com câncer, diabetes, em pós-operatório, desnutridos ou em risco nutricional.

As inscrições para o “1º Concurso Support de Receitas em Nutrição Clínica”, destinado aos médicos e nutricionistas de todo o país, podem ser feitas até o dia 30 de julho de 2008 pelo site www.concursosupport.com.br. O concurso é promovido pelo Programa de Apoio Nutricional Sabor de Viver, da Support Advanced Medical Nutrition (divisão médica do grupo Danone) e tem como objetivo incentivar a criação de receitas culinárias com o uso de suplementos alimentares prontos para uso, indicados a pacientes com diferentes necessidades nutricionais. As 14 melhores receitas serão publicadas em um livro.

As receitas devem ser elaboradas com os suplementos da linha de Nutrição Oral da Support, composta pelos produtos Nutridrink, Nutridrink Multi Fiber, Cubitan, Diasip, Forticare, Fortidrink, e Fortini Multi Fiber. Estes suplementos são indicados para adultos ou crianças com déficit nutricional, quadros de desnutrição e diferentes situações como pós-operatório, diabetes, câncer ou necessidade de auxílio na cicatrização de feridas. “Sabemos que receitas diversificadas, com diferentes ingredientes e formas de preparo, estimulam a maior adesão dos pacientes ao tratamento”, explica a nutricionista Telma Souza, assessora científica da Support. Vale lembrar que o modo de preparo da receita e os ingredientes escolhidos devem respeitar as indicações dos suplementos orais para garantir os benefícios nutricionais ao paciente.

Os autores das 14 melhores receitas farão parte de um livro e os três primeiros colocados receberão prêmios especiais. O primeiro lugar ganhará uma assinatura anual da revista Clinical Nutrition e o segundo, um conjunto de panelas Le Creuset. Já o terceiro colocado receberá um Kit L’Occitane.

Como participar

A inscrição para o “1º Concurso Support de Receitas em Nutrição Clínica” é individual e pode ser feita até o dia 30 de julho de 2008 (data inicial prorrogada) pelo preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do concurso. O participante deverá elaborar uma receita seguindo as especificações descritas no regulamento. O número de receitas é ilimitado por candidato. As informações sobre o prêmio, o regulamento e o formulário de inscrição também estão disponíveis no site www.concursosupport.com.br.

A escolha das melhores receitas será feita por uma comissão julgadora composta por profissionais das áreas de nutrição, saúde e gastronomia. A avaliação será feita a partir dos critérios de sabor, apresentação, facilidade de preparo, harmonização dos ingredientes e manutenção das propriedades do suplemento nutricional da Support escolhido para a receita.

Programa Sabor de Viver

Sabor de Viver é um programa de apoio nutricional e entrega de produtos Support com custo mais acessível, destinados a pacientes em alta hospitalar ou em tratamento domiciliar, criado pela Support Advanced Medical Nutrition, empresa do grupo Danone, especializada em nutrição clínica. O programa oferece orientações e dicas nutricionais prestadas por nutricionistas, descontos, entrega dos produtos em domicílio, folhetos e materiais explicativos, esclarecimento de dúvidas de uso dos produtos Support pelo atendimento gratuito 0800-727-8027.

Disponível em todo o Brasil, o Programa contempla produtos da Support nas linhas de dietas enterais e suplementos orais prontos para uso. Além disso, o Programa Sabor de Viver doa um percentual de suas vendas para a ONG “Aldeias Infantis SOS Brasil”, instituição que atende, há mais de 40 anos cerca de 5,5 mil crianças em situação de risco social em todo o Brasil. Endereço na Internet: www.aldeiasinfantis.org.br

 
 
  << Voltar