<< Voltar
 
   
 

Luto pela morte da Prof. Dra. Rebeca Carlota de Angelis

 

É com grande tristeza que comunicamos a morte da Prof. Dra. Rebeca Carlota de Angelis.

A professora Dra. Rebeca Carlota de Angelis, membro do comitê Científico da revista Nutrição em Pauta, morreu na madrugada de 11 de dezembro de 2007. A Prof. Rebeca era docente associada (aposentada) do Departamento de Fisiologia e Biofísica da USP. Realizou pesquisas na área de nutrição durante mais de 50 anos.

Estava em coma há 10 meses, vítima de um acidente vascular cerebral. Prof. Dra Rebeca de Angelis foi autora de vários livros, entre eles, "A importância dos alimentos vegetais na proteção da saúde", "Alergias alimentares, Riscos e prevenção da obesidade", e "Fome oculta". Seu último livro foi "Fisiologia da nutrição humana: aspectos básicos, aplicados e funcionais". Prof. Dra Rebeca de Angelis foi uma pesquisadora incansável da área da nutrição.

As suas inúmeras pesquisas realizadas na área e os seus diversos livros publicados muito contribuíram para o desenvolvimento e crescimento da ciência, melhorando a atuação dos profissionais e a qualidade de vida de pessoas por eles atendidas.

Temos muito a agradecer a Prof. Dra. Rebeca C. de Angelis pela maravilhosa pessoa e cientista professora e amiga que foi para todos nós. Dra.

Sibele B. Agostini


 
 
  << Voltar