<< Voltar
 
   

Renomados pesquisadores da Nutrition Society (Reino Unido) estarão discutindo "Nutrição, Saúde e Longevidade" no Mega Evento Nutrição 2012.

 
Nutrition Society, a maior e mais importante entidade de Nutrição da Europa, envia seus principais cientistas para o Brasil.

Conferência: Vitamina D e seus Resultados na Saúde Óssea em Idosos
Objetivos:
Explorar os recentes estudos sobre os efeitos da intervenção da vitamina D na saúde esquelética em idosos, incluindo a incidência de fraturas, densidade mineral dos ossos e turnover dos ossos.
Prof. Dr. Thomas Hill,
Ph.D. - BSc em Nutritional Science, Ph.D em Nutrition and Bone Metabolism, e PGCert em Teaching and Learning, University College Cork, Ireland; tem publicado vários artigos em revistas científicas internacionais; Membro do Conselho Editorial da Nutrition Research Reviews; Membro do Comite Científico do UK Dairy Council Expert Scientific Advisory Panel (Calcio, Vitamina D e Saúde dos Ossos) e do Food Safety Authority, Ireland (sub-comitê da Public Health Nutrition).

Conferência: Influência Nutricional na Perda Muscular Relacionada à Idade
Objetivos:
Atualização, através de estudos recentes, associando nutrição e perda muscular com idade e sarcopenia, especificamente padrão dietético, dieta acido-base, composição de gordura e micronutrientes. Proteínas e Vitamina D serão também discutidas.
Prof. Dr. Ailsa Welch,
PhD - DPHIL, University of Ulster; BSc em Nutrição; Pos-graduação em Higher Education Practice; Conselheira da Higher Education Academy; Registered Public Health Nutritionist; Palestrante Senior em Nutritional Epidemiology, Diet and Health Group, School of Health Policy and Practice, University of East Anglia, Norwich; mais de 25 anos de experiência em pesquisa, com foco na importância da dieta para a saúde humana, doença e envelhecimento, especificamente em saúde músculo-esquelética e nutrição; possui mais de 160 artigos publicados.

MEGA EVENTO NUTRIÇÃO 2012
13º Congresso Internacional de Nutrição, Longevidade e Qualidade de Vida
13º Congresso Internacional de Gastronomia e Nutrição 8º Fórum Nacional de Nutrição
7º Simpósio Internacional da American Academy of Nutrition and Dietetics (USA)
5º Simpósio Internacional da Nutrition Society (United Kingdom)
5º Simpósio Internacional do Le Cordon Bleu (França)
1º Simpósio Internacional da Italian Culinary Institute for Foreigners (Itália)
13º Exposição de Produtos e Serviços em Nutrição e Alimentação

4 a 6 de outubro de 2012
Centro de Convenções e Eventos Frei Caneca
São Paulo – SP - Brasil

Informações:
eventos@nutricaoempauta.com.br
11 5041-9321 R20
 
 
  << Voltar