Petit Larousse do Chocolate Parceria entre Le Cordon Bleu e a editora Larousse resulta em uma verdadeira bíblia do chocolate
 



Resultado da união da competência culinária e pedagógica da escola francesa Le Cordon Bleu com a qualidade das publicações da editora Larousse, chega ao Brasil o Petit Larousse do Chocolate, repleto de receitas dedicadas a este ingrediente de gosto forte capaz de despertar paixões entre amadores e profissionais.

Dividido em seis capítulos – Bolos apetitosos e macios; Tortas em profusão; Delícias de musse, delícias de creme; Sabores gelados, sabores para beber; Pequenas delícias para compartilhar e Guloseimas delicadas - o Petit Larousse do Chocolate, livro referência para os amantes do chocolate, apresenta 170 receitas, ricamente ilustradas.
Seguindo a proposta didática da Le Cordon Bleu, cada capítulo começa com o tópico “A maneira correta de”, que explica detalhadamente todas as técnicas necessárias para desenvolver as receitas que serão apresentadas durante o capítulo, facilitadas por ilustrações passo a passo.

No livro, o leitor compreenderá a maneira correta de preparar uma ganache básica, abrir massas de torta, fazer creme inglês, rechear bombas e carolinas, derreter o chocolate, entre outras técnicas necessárias para garantir uma execução perfeita do que é proposto.

Conforme Patrick Martin, chefe executivo da Le Cordon Bleu, este é um livro acessível a todos, no qual as receitas são apresentadas de maneira simples e criativa, apesar do nível de excelência delas – todas as que estão no livro foram testadas pelos chefs e estudantes confeiteiros da escola que acolhe gourmets entusiastas do mundo inteiro.
Sobre a Le Cordon Bleu

Fundada em 1895, a Le Cordon Bleu foi a primeira escola de culinária e confeitaria de Paris. Reconhecida internacionalmente pela excelência da cozinha francesa, a Le Cordon Bleu está presente em 20 países, com mais de 30 escolas de formação nas áreas gastronômica, gestão hoteleira e restauração.

Ficha Técnica:
Petit Larousse do Chocolate
Autoria: Le Cordon Bleu
Tradução:Suzete Casellarte
Número de páginas: 384
Preço sugerido: R$ 99,90
Editora: Larousse do Brasil