<< Voltar
 
   

Livro: 101 Razões para Tomar Café

 

Um estudo definitivo sobre a bebida: saúde, história, sabor e cultura

Em abril, chega às livrarias de todo o País o resultado de anos de pesquisa do médico Darcy Roberto Lima. Direcionado aos apaixonados por café, o autor transformou seus estudos em conteúdo leve e inédito sobre a bebida e publica, pela Café Editora, o livro 101 Razões para Tomar Café.

Com textos bem-humorados e informativos, a obra apresenta 101 motivos para quem não deixa este hábito de lado nem por um dia. As razões passam por quatro temas: sabor, história, saúde e cultura. Nelas, Darcy conta a cultura do beber café e a presença dele no dia a dia, a história do grão em diversos países, o sabor por ele proporcionado e ainda faz comparações com outras bebidas; por fim, destaca mais de metade das razões, e ainda mais intrigantes, sobre os benefícios do café para a saúde. Dentre eles que pode prevenir câncer, obesidade e proteger contra a gripe e ainda que é bom para o coração, para a pele e diabetes.

A coisa mais comum que todo homem gosta de fazer desde que acorda é tomar café, um ritual que repete a vida toda. E para se ter excelente qualidade de vida basta tomar café regularmente, escreve o autor logo nas primeiras páginas. E sendo o Brasil um dos maiores países produtores do grão e contabilizando tantos amantes da bebida, não poderíamos deixar de encontrar 101 razões para mostrar por que somos tão apaixonados por ele.

www.cafeesaude.com.br - www.coffeeishealth.org

 
 
  << Voltar