<< Voltar
 
   

Le Rire Médecin – de vrais clowns à l´hôpital

 

No âmbito do Ano da França no Brasil, com o apoio do laboratório biofarmacêutico francês LFB e da empresa brasileira Hemobras, a entidade francesa Le Rire Médecin e a Associação brasileira Doutores da Alegria realizaram um intercâmbio para integrar palhaços profissionais nos serviços pediátricos com o objetivo de desdramatizar o universo hospitalar e devolver as crianças hospitalizadas o poder de brincar e de rir para poder enfrentar a doença.

Esta experiência conjunta aconteceu no início deste ano em quatro hospitais do Recife (Hospital Barão de Lucena, Hospital Oswaldo Cruz, Hospital da Restauração e Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira) nos serviços de oncologia, hematologia, diálise, reanimação, doenças infecciosas e neonatologia.

A delegação francesa, composta por 10 palhaços, contou com a presença de Caroline Simonds, fundadora do Le Rire Médecin. A delegação brasileira também contou com 10 palhaços, açém de Wellington Santos Nogueira, diretor fundador dos Doutores da Alegria.

A exposição de fotos deste trabalho conjunto, com os momentos mais ternos e intensos, flagrada pelo fotógrafo brasileiro Helder Tavares de Oliveira, estará sendo exposta no Mega Evento Nutrição 2009 – 1 a 3/out/2009 no Centro de Convenções e Eventos Frei Caneca em São Paulo – SP.

MEGA EVENTO NUTRIÇÃO 2009
• 10º Congresso Internacional de Nutrição, Longevidade e Qualidade de Vida
• 10º Congresso Internacional de Gastronomia e Nutrição
• 5º Fórum Nacional de Nutrição
• 4º Simpósio Internacional da American Dietetic Association (USA)
• 2º Simpósio Internacional da Nutrition Society (United Kingdom)
• 2º Simpósio Internacional do Le Cordon Bleu (França)

1 a 3 de outubro de 2009
Centro de Convenções Frei Caneca
São Paulo - SP - Brasil

Informações:
Núcleo/Nutrição em Pauta
Tel 11 5041-9321 - Fax 11 5041-9097
eventos@nutricaoempauta.com.br

 
 
  << Voltar