<< Voltar
 
   

Mega Evento de Nutrição oferece Mega Prêmios

 

Concurso Gastronomia Saudável 2009

Este concurso é uma grande oportunidade para que os jovens talentos da Gastronomia e da Nutrição, assim como para que os profissionais que já atuam no setor, possam mostrar suas habilidades e conhecimentos.

É a primeira vez que se realiza no país um concurso de gastronomia saudável, onde Chefs e Nutricionistas vão trabalhar em conjunto visando criar receitas realmente especiais, segundo os conceitos da gastronomia (sabor, aroma, textura, apresentação, domínio das técnicas culinárias, agilidade na realização da preparação, etc), e os preceitos da Nutrição (domínio das técnicas dietéticas, segurança microbiológica, aspectos sensoriais, uso adequado e equilibrado dos ingredientes visando fornecer os nutrientes necessários, etc). 15/ago/2009 é a data limite para envio das receitas.

O júri do Concurso Gastronomia Saudável 2009 será composto por uma equipe de profissionais renomados com três Chefs e três Nutricionistas, incluindo o Chef Laurent Suaudeau e a Dra. Sibele B. Agostini.

Clique e veja o regulamento

Temas Livres e Posters

Os trabalhos científicos estarão sendo recebidos para avaliação até 15/ago/09 nas seguintes áreas: Nutrição Clínica/Hospitalar; Nutrição e Saúde Pública; Nutrição Esportiva; Food Service e Gastronomia.

Todos os trabalhos aprovados (temas livres e pôsteres) terão os seus resumos publicadas em uma edição especial eletrônica da revista científica Nutrição em Pauta que será distribuída aos congressistas em CD e também será colocada no site www.nutricaoempauta.com.br.

Prêmios Científicos

Serão quatro importantes prêmios: Melhor Trabalho Científico em Nutrição Clínica (Prêmio ADES), Melhor Trabalho Científico em Nutrição Esportiva (Prêmio Hellmann´s), Melhor Trabalho Científico em Nutrição e Saúde Pública (Prêmio Batavo Saúde) e Melhor Trabalho Científico em FoodService/Gastronomia (Prêmio Batavo Saúde).

Clique e veja o regulamento

Prêmio Pemberton

A Cerimônia de Entrega do Prêmio Pemberton, que visa estimular e incentivar a investigação científica desenvolvida por profissionais e instituições de pesquisa e universidades de Saúde no Brasil, será realizada em 02/out/2009 no Mega Evento Nutrição 2009 e será seguida de um coquetel aberto para todos os participantes do evento.

MEGA EVENTO NUTRIÇÃO 2009
10º Congresso Internacional de Nutrição, Longevidade e Qualidade de Vida
10º Congresso Internacional de Gastronomia e Nutrição
5º Fórum Nacional de Nutrição
4º Simpósio Internacional da American Dietetic Association (USA)
2º Simpósio Internacional da Nutrition Society (United Kingdom)
2º Simpósio Internacional do Le Cordon Bleu (França)

1 a 3 de outubro de 2009
Centro de Convenções Frei Caneca
São Paulo - SP - Brasil

Informações:
Núcleo/Nutrição em Pauta
Tel 11 5041-9321 - Fax 11 5041-9097
eventos@nutricaoempauta.com.br

 
 
  << Voltar