<< Voltar
 
   
PARIS et LE CORDON BLEU 2009 (25/out à 01/nov)
 

.

Este é um programa profissional desenvolvido única e exclusivamente para nutricionistas e chefs de cozinha que querem aprimorar seus conhecimentos na melhor escola de gastronomia do mundo e se destacar no mercado de trabalho. O programa é em francês, traduzido para o português.

Programa Le Cordon Bleu
Cuisine, Patisserie, Marchê de Paris e Gastronomia Molecular

Datas

29/10 - Demonstração com parte prática Cuisine - 6 hs de duração

30/10 - Demonstração com parte prática Patisserie - 6 hs de duração

31/10 - Manhã - visita guiada por Chef do Le Cordon Bleu ao Marché de Paris - Tour + Degustação - 3hs de duração

31/10 - Tarde - Apresentação prática do uso da Gastronomia Molecular - 3hs de duração

O programa é limitado para 22 pessoas

Objetivos
Adquirir e desenvolver seus conhecimentos na gastronomia francesa e gastronomia molecular.

Parte Teórica
Demonstração realizada por um chef comentando os diversos métodos para realização dos pratos.

Parte Prática
Após a demonstração realizada por um dos renomados Chefs do Le Cordon Bleu, os participantes irão realizar eles próprios o prato principal apresentado, sob a supervisão do Chef, que constantemente estará providenciando instruções e auxílio. Cada participante terá acesso à uma unidade de trabalho individual com todos os equipamentos necessários para realizar a sua preparação.

Professores
Os Cursos teórico e prático de Cuisine e Patisserie serão ministrados por renomados Chefs do Le Cordon Bleu Paris.

Curso Gastronomia Molecular

Prof. Dr. Christophe Lavelle, PhD - Research Scientist, CNRS (French National Scientific Research Centre) - Interdisciplinary Research Institute, Lille. Ph.D. in Molecular Biophysics, University of Paris VI. Master Degrees in Fundamental Physics (University of Paris XI) and Biophysics (University of Paris VI). Manager and Principal Lecturer in Food Science, Universities of Aix-Marseille and Lyon. Lecturer and co-manager in Food Chemistry and Molecular Gastronomy, University of Paris VI. Member of the educational division of the FCSA (Alimentary Science and Culture Foundation of the French Academy of Science). Founder and Head of the "Science and Cooking" Association. Co-organizer of the Annual International Art, Science and Cooking Contest (Paris).


Tradutora

Chef Fabiana Agostini - A cozinha do Café Med é comandada pela talentosa chef Fabiana B. Agostini, que acumula vasta experiência em cozinhas de vários países.Começou sua carreira aos 17 anos estagiando com o Chef Fred Frank no restaurante Le Tan Tan em São Paulo, no mesmo ano em que entrou na Faculdade de Gastronomia Anhembi Morumbi, e estagiou com os Chefs Erick Jacquin e Salvatori Loi, atualmente no Fasano. Em novembro de 2004 passou uma temporada em Paris na escola mais famosa do mundo - Le Cordon Bleu - e estagiou nos famosos A&M Restaurant e Six New York, ambos restaurantes do guia Michellin. Em abril de 2006, Fabiana seguiu para mais uma temporada na Europa, desta vez na Espanha, onde trabalhou no restaurante mais conhecido da atualidade, o El Bulli, do Chef Ferran Adriá. Lá pôde aprimorar-se na técnica da gastronomia molecular, consolidando ainda mais a sua filosofia gastronômica, que ressalta o sabor natural dos alimentos.No Café Med desde a sua inauguração, a Chef surpreende a todos com pratos simples e extremamente saborosos.

Participantes
Nutricionistas e chefs de cozinha ou estudantes destas áreas que pretendem se especializar em gastronomia.

Requerimentos
É necessário o currículo do participante, com um breve resumo de suas atividades na área de gastronomia.

Diploma
Será fornecido um certificado de participação personalizado para cada participante.

Documentação
É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses e 2 folhas em branco lado a lado

Traje
É necessário a Doma para realizar a parte prática, a escola oferece este traje para venda.

Local

LE CORDON BLEU PARIS
8 Rue Léon Delhomme
75015 Paris, France
www.cordonbleu.edu

Realização
A legendária escola de gastronomia Parisiense Le Cordon Bleu está entrando no seu segundo século de existência como uma rede internacional de escolas de gastronomia com mais de 30 institutos distribuídos em 15 países. A cozinha clássica francesa e os métodos de ensino inovadores são os diferenciais da maior e mais importante escola de gastronomia do mundo: Le Cordon Bleu.



Pacote Turístico Completo
25/out/2009 à 01/nov/2009

Aéreo: TAM
Passagem aérea TAM ida/volta, classe econômica, saindo de São Paulo dia 25/out/09 do aeroporto de Guarulhos às 23h20, chegando em Paris dia 26/out/09 às 13h40, e voltando em 01/nov/09 saindo do Charles de Gaulle em Paris às 21h, chegando na manhã de 2/nov/09 em São Paulo às 6h . Pontua no programa Tam Fidelidade.

Hospedagem
De 26/outubro à 01/novembro/2009 (6 noites)

Quality Hotel Abaca Messidor ***

330, rue de Vaugirard - Paris - France
www.hotel-abaca-paris.com

Tours
• 26 de out: Cruzeiro pelo Rio Sena com Jantar
• 28 de out à noite: visita à Tour Eiffel, com jantar no Altitude 95 localizado no primeiro andar da Torre Eiffel.

Cursos
29, 30 e 31/out: cursos práticos no Le Cordon Bleu Paris de Cuisine, Patisserie, visita guiada ao Marchê de Paris e curso de Gastronomia Molecular (com tradução para Português; inclui certificado de participação personalizado)

Serviços
• translados (aeroporto/hotel/aeroporto)
• assistência com guias brasileiros durante toda a viagem
• seguro viagem Travel ACE

Valores em Apartamento Duplo:
Parte Aérea USD 1218 + 141 taxas de embarque
• Parte Terrestre EURO 2029 (para quarto single consulte o adicional)

Forma de Pagamento
• 20% entrada e o restante em até 5 vezes sem juros (parte aérea com qualquer cartão e parte terrestre no VISA)
• A cotação aérea foi realizada dia 23 de março de 2009 podendo sofrer alteração pela cia aérea
• Estas condições são válidas até 25/jun/09.

Importante:
• Preços por pessoa em quarto duplo sujeitos à disponibilidade
• Consulte Preços para embarques de outras cidades
• Check in às 15h00 e check out às 12h00, para late check out consulte disponibilidade e valor adicional
• É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses e 2 folhas em branco lado a lado
• o programa não inclui: excesso de bagagem, bebidas e refeições não mencionadas e demais serviços e despesas de caráter pessoal
• a agência não é responsável por passaportes e vistos negados ou não obtidos à tempo para a viagem, nem por eventuais alterações de vôos impostas pela companhia aérea
• cancelamentos e reembolsos estão sujeitos às condições impostas no contrato
• pacote confimado para no mínimo 10 pessoas
• Os valores serão calculados de acordo com o câmbio do dia fornecido pela operadora

Reservas e Emissões:
Dream Tours Brazil
Tel: 11 5543-1642
Website: www.dreamtours.com.br
e-mail: info@dreamtours.com.br

Apoio:

Realização:

 
 

PARIS: SIAL 2008 et LE CORDON BLEU 2008

   
 

A Dream Tours Brazil levou um grupo de importantes profissionais brasileiros da área de Nutrição e Gastronomia para visitar a SIAL e, em parceria com a revista Nutrição em Pauta, realizar um curso especialmente desenvolvido para o grupo na legendária escola de gastronomia Parisiense Le Cordon Bleu.

A Sial aconteceu de 19 a 23 de outubro de 2008 no Parc des Expositions de Paris - Nord Villepinte France . A feira possuía 19 setores em 8 pavilhões, com uma área total ocupada de 215.000 m2 e 5.500 expositores, sendo 78% internacionais originários de 104 países.

 A inovação conservou seu lugar de destaque no evento, quer seja:

  • No Observatório Tendências & Inovações;
  • SIAL d’Or;
  • Grandes prêmios Tendências & Inovações;
  • No Village Nutrition que é uma área especial da SIAL 2008 totalmente voltada para a Nutrição, com mais de 20 expositores específicos, além de 32 conferências com Nutricionistas, Sociólogos, Médicos e outros profissionais do setor.

No conjunto dos 8 halls do Parque das Exposições e em especial no “Agora Nutrição”, as jornadas do salão foram ritmadas por um programa de conferências que forneceram respostas às perguntas de cada um. As conferências de nutrição mais concorridas foram:

  • Evoluções de nossos modos de vida: quais os impactos nos nossos hábitos alimentares?
  • Superfrutas, superalimentos e superingredientes de amanhã
  • Novos critérios de escolha dos consumidores
  • Food & Beauty, get inspired

Os profissionais Brasileiros do Grupo Dream Tours Brazil também foram convidados e tiveram a oportunidade de almoçar na SIAL, em 23/out às 12hs, no restaurante Brasileiro, comandado pelo renomado Chef Laurent.

Curso Especial Le Cordon Bleu: Demonstração seguida de prática e degustação (com tradução para o Português)

Os participantes do Grupo Dream Tours Brazil  também tiveram a aportunidade de realizar um curso de gastronomia na legendária escola de gastronomia Parisiense Le Cordon Bleu. A escola está entrando no seu segundo século de existência como uma rede internacional de escolas de gastronomia com mais de 30 institutos distribuídos em 15 países. A cozinha clássica francesa e os métodos de ensino inovadores são os diferenciais da maior e mais importante escola de gastronomia do mundo.

Após a demonstração realizada por um dos renomados Chefs do Le Cordon Bleu, os participantes realizaram eles próprios o prato principal apresentado, sob a supervisão do Chef, que constantemente providenciava instruções e auxílio. Cada participante teve acesso à uma unidade de trabalho individual com todos os equipamentos necessários para realizar a sua preparação. Ao final do curso todos puderam degustar as suas preparações com vinho francês. Foi fornecido um certificado de participação personalizado para cada um.

Turismo em Paris

Os participantes também tiveram a oportunidade de visitar importantes pontos turísticos e culturais da cidade, usufruir da gastronomia francesa, além das realizarem as tradicionais compras.

PARIS 2009 e Le Cordon Bleu

Na última semana de outubro de 2009 estaremos promovendo um novo curso, especialmente desenvolvido para os Brasileiros, no Le Cordon Bleu Paris. Agende a sua participação.


 
 
  << Voltar