Esqueceu sua senha?
 
 
 
 
Busca Avançada
 
 
 
Receba as notícias da
Nutrição em Pauta
em seu e-mail
 
 
 165 artigos encontrados em Nutrição Clínica
 
 
Relação entre Acne Vulgar e Alimentação: Um Novo Perfil Para Tratamento Dietoterápico
 
Relationship Between Acne Vulgar And Food: A New Profile For Dietoterapic Treatment

Palavras-chave: Acne vulgar. Índice glicêmico. Suplementação

Keywords: Acne vulgaris. Glycemic index. Supplementation
 
RESUMO: A possível associação da acne vulgar e as condutas dietoterápicas vêm sendo estudadas ao longo dos anos, tanto no que se refere ao fator desencadeante como em fator protetor. Neste artigo, que se trata de uma revisão bibliográfica, foram evidenciados o poder desencadeante das dietas com elevadas cargas glicêmicas e o consumo de alimentos de origem lácteos e a maior incidência de Acne vulgaris (AV) devido ao seu poder hiperinsulinêmico. Em contrapartida, o consumo de alimentos protetores ricos em antioxidantes como a vitamina A, zinco e anti-inflamatórios, como ômega-3, parecem otimizar tratamentos.

ABSTRACT: The possible association of acne vulgaris and dietary conducts has been studied over the years, both as regards the triggering factor and the protective factor. In this article, which is a bibliographical review, it was evidenced the triggering power of diets with high glycemic loads and the consumption of dairy foods and the higher incidence of Acne vulgaris (AV) due to its hyperinsulinemic power. In contrast, consumption of protective foods rich in antioxidants such as vitamin A, zinc and anti-inflammatory, such as omega-3, seem to optimize treatments.
 

 
Autores
 
Profa. Dra. Ana Carolina Medeiros
 
Graduação em Nutrição pela Faculdade Municipal Professor Franco Montoro, pós-graduada em Bioquímica e Fisiologia da Nutrição pela Universidade Estácio de Sá, pós-graduada em Nutrição Aplicada à Estética pela Universidade Estácio de Sá. Docente do curso de Nutrição da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro.
 
 
Profa. Dra. Joyce Moraes Carmaneiro
 
Graduação em Nutrição pela Universidade Metodista de Piracicaba, mestrado e doutorado em Ciências Nutricionais pela UNESP/Araraquara. Pós-doutora pela USP/Ribeirão Preto na área de nutrição da criança e adolescente com ênfase em nutrigenômica. Docente da FATESA/EURP.
 
 

 
Os autores estão em ordem alfabética.

Este artigo eletrônico é um resumo. O artigo eletrônico em sua íntegra pode ser encontrado na revista Nutrição em Pauta, edição eletrônica de Jan/2019
 
Conteúdo Exclusivo para Assinantes
 
Este artigo possui a versão completa disponível no site. Se você possui uma senha de acesso preencha os campos do ítem Assinantes na parte esquerda do site.

Se você é um assinante da revista Nutrição em Pauta e não possui senha solicite já! Basta preencher os campos ao lado que enviamos
sua senha!
Solicite sua Senha
 
Nome Completo
 
E-mail CPF

 
 
 

 
Nossos Patrocinadores
   
 
© Copyright Nutrição em Pauta. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.