Esqueceu sua senha?
 
 
 
 
Busca Avançada
 
 
 
Receba as notícias da
Nutrição em Pauta
em seu e-mail
 
 
 145 artigos encontrados em Gastronomia
 
 
Técnicas Gastronômicas Le Cordon Bleu: atum com pancetta
 
Com mais de 120 anos de experiência no ensino da Gastronomia, o Le Cordon Bleu é líder mundial com sua rede de Institutos de Ensino da Arte Culinária e Administração da Hospitalidade.
As sedes no Brasil abriram há 6 meses e suas primeiras unidades são em São Paulo e Rio de Janeiro e já recebem alunos de todo Brasil e também de alguns países vizinhos das américas. A escola em São Paulo tem parceria com o grupo Anima e se situa no bairro Vila Madalena em um prédio assinado pelo grupo Zarvos.
Oferecendo uma ampla gama de cursos de grande prestígio como: Cuisine, Pâtisserie, Boulangerie e diversos cursos de curta duração disponíveis nas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A rede de 35 escolas em 20 países gradua mais de 20 mil estudantes por ano.
O Le Cordon Bleu também se orgulha das suas instalações de última geração e da sua dedicação em manter seus cursos sempre atualizados com a mais recentes tecnologias, viabilizando a colocação dos seus alunos no Mercado.
Estamos felizes em compartilhar nossas receitas utilizando as técnicas clássicas e modernas ensinadas nas nossas escolas.
Esta receita foi elaborada para aplicar as técnicas francesas clássicas aos produtos brasileiros. Como numa versão Terra e Mar temos o atum envolto em pancetta, dando um contraste entre a carne delicada do atum e o sabor pungente da pancetta defumada.
Ainda contrastando no prato temos o ragu de quiabo, com sua fibra crocante e sua beleza particular. O toque do coentro nos remete à brasilidade novamente.
Um prato equilibrado, saboroso e fresco para combinar com o clima do Brasil. Um bom vinho Chardonnay do Novo Mundo com toques de baunilha e barricas usadas seria uma boa harmonização para dar suporte aos aromas do prato e finalizar a refeição com frescor.
 

 
Autor
 
L’École de la Pâtisserie
 
Le Cordon Bleu® institute - Larousse.
 
 

 
Os autores estão em ordem alfabética.

Este artigo é um resumo. O artigo em sua íntegra pode ser encontrado na revista Nutrição em Pauta, edição Dez/2018
 
Conteúdo Exclusivo para Assinantes
 
Este artigo possui a versão completa disponível no site. Se você possui uma senha de acesso preencha os campos do ítem Assinantes na parte esquerda do site.

Se você é um assinante da revista Nutrição em Pauta e não possui senha solicite já! Basta preencher os campos ao lado que enviamos
sua senha!
Solicite sua Senha
 
Nome Completo
 
E-mail CPF

 
 
 

 
Nossos Patrocinadores
   
 
© Copyright Nutrição em Pauta. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.