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Você sabe a importância da hidratação agora no verão?
 
A desidratação é classificada com a perda dinâmica de água pelo corpo. Diversos fatores podem contribuir para isso, como a intensidade e a duração dos exercícios físicos e temperaturas elevadas.

Com o calor se intensificando, precisamos ficar mais atentos com a quantidade de água que ingerimos ao dia. O baixo consumo de água pode causar desidratação, afetando seriamente a nossa saúde. Beber líquidos regularmente é mais do que um hábito saudável, pois, quando falta água no organismo, os efeitos podem ser devastadores. A desidratação é uma questão séria que afeta a população, e o risco aumenta durante o verão, especialmente entre crianças e idosos.

Dor de cabeça, sede intensa e boca seca podem servir de alerta para desidratação. Esses são os primeiros sintomas que indicam que a quantidade de líquido no organismo está baixa. A cor da urina também pode ser um marcador de desidratação. Um dos sinais de que o seu corpo está desidratado é a cor da urina, quando está clara significa que o corpo está bem hidratado, enquanto uma cor amarela ou âmbar escuro geralmente sinais de desidratação.

Tomar água precisa ser um hábito, por isso tenha sempre com você uma garrafinha com água. Existem ainda diversos aplicativos no celular que faz você lembrar de tomar água. Nesse verão não descuide da sua saúde, se mantenha bem hidratado com água, água de coco ou sucos naturais.

Fonte
Dra. Aline de Andrade - Nutricionista graduada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, mestre em Ciências da Saúde na UFCSPA.
 
 
 
 
 

 
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