Esqueceu sua senha?
 
 
 
 
Busca Avançada
 
 
 
Receba as notícias da
Nutrição em Pauta
em seu e-mail
 
 
 165 artigos encontrados em Food Service
 
 
Precificação e Engenharia de Cardápio
 
Pricing and Menu Engineering

Palavras-chaves:
economia dos alimentos, aproveitamento integral de alimentos, planejamento de cardápio
Keywords: food economics, whole utilization of foods, menu planningPricing and Menu Engineering

RESUMO

Um dos maiores erros cometidos pelos proprietários de restaurantes é fazer com que o cardápio seja tratado como uma mera tabela decorativa de preços ao invés de uma poderosa ferramenta de vendas. Para corrigir esta falha, existe uma metodologia intitulada Engenharia de Cardápio, que foi desenvolvida no início de 1980 por Kasavana e Smith, professores de administração da escola de restaurante e hotelaria da Universidade de Michigan. Desde então, esta metodologia tem sido amplamente utilizada pela indústria do food service. A Engenharia de Cardápio analisa as vendas de cada item do cardápio dentro de um determinado período de tempo, verificando se o item é popular e lucrativo para o restaurante. Em seguida, a metodologia classifica os itens do cardápio em quatro categorias: estrela, burro de carga, quebra-cabeça e abacaxi.

ABSTRACT

One of the main mistakes of restaurant owners it is to produce a menu in a way that it will be treated only as a simple decorative price table instead of a powerful tool for sales. To correct this shortcoming, there is a methodology named Menu Engineering, which was developed in the beginning of 1980 by Kasavana and Smith, professors of Administration in the Michigan State University School of Hospitality Business. Since then this methodology has been widely used by foodservice industry. Menu Engineering analyses the sales of each item in the menu for some period of time, checking if the item is popular and profitable for the restaurant. Afterwards the methodology classifies the menu items in four categories: star, plowhorse, puzzle and pineapple.

Recebido – 14/4/2016    Aprovado – 10/9/2016

 

 
Autor
 
Dra. Neila Camargo de Moura
 
Nutricionista; Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos; Doutorado em Energia Nuclear e Especialização MBA Executivo em Gestão de Negócios em Alimentação.
 
 

 
Os autores estão em ordem alfabética.

Este artigo é um resumo. O artigo em sua íntegra pode ser encontrado na revista Nutrição em Pauta, edição Out/2016
 
Conteúdo Exclusivo para Assinantes
 
Este artigo possui a versão completa disponível no site. Se você possui uma senha de acesso preencha os campos do ítem Assinantes na parte esquerda do site.

Se você é um assinante da revista Nutrição em Pauta e não possui senha solicite já! Basta preencher os campos ao lado que enviamos
sua senha!
Solicite sua Senha
 
Nome Completo
 
E-mail CPF

 
 
 

 
Nossos Patrocinadores
   
 
© Copyright Nutrição em Pauta. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.