Esqueceu sua senha?
 
 
 
 
Busca Avançada
 
 
 
Receba as notícias da
Nutrição em Pauta
em seu e-mail
 
 
 385 artigos encontrados em Entrevistas
 
 
Quais as reais vantagens de praticar jump?
 
1) O que é o Jump?
O Jump é uma aula de aeróbica feita em cima de uma mini cama elástica chamada de mini trampolim, nele são realizados vários tipos de saltos, corridas estacionadas e coreografias que garantem muita saúde, energia e diversão para seus adeptos.

As aulas de são bem simples e, portanto, qualquer pessoa pode fazer e se beneficiar. Seguro e perfeito para trabalhar os cuidados com o corpo e a mente, o Jump é sem dúvida mais uma técnica de sucesso que as academias estão aderindo para trazer mais alegria e saúde para seus frequentadores.

Apesar de simples, o Jump requer que as pessoas estejam bem concentradas, principalmente porque elas estão firmadas em uma cama elástica, portanto a modalidade também visa manter o equilíbrio corporal em dia. Apesar de parecer um pouco instável em um primeiro momento, a ideia é justamente exercitar alguns músculos que só usamos em determinados momentos do dia.
 
2) Qual é o gasto calórico do Jump?
O gasto calórico varia de 800 a 900 kcal por aula, conforme o aluno vai pegando mais confiança na cama elástica e aprendendo a controlar sua elasticidade, mais a pessoa consegue acompanhar os ensinamentos do professor ou personal trainer e aí é só seguir cada passo e suar muito.
 
3) O jump ajuda o rejuvenescimento?
O Jump e seus benefícios são muitos, ajuda a rejuvenescer a pele e a deixar o corpo mais saudável tanto físico quanto mental. Aliado a uma alimentação balanceada e com alimentos antioxidantes, você ganha em saúde e em aparência.
 
4) Quais são os benefícios do Jump para o corpo?
Um dos benefícios mais interessantes do Jump é deixar os músculos e ossos mais fortes e resistentes, além de articulações mais flexíveis e menos propensas a fraturas ou contusões. Quem pratica esporte como tênis, futebol e vôlei, com certeza com a ajuda do Jump manterá o corpo mais resistente e livre de problemas.
 

 
Autor
 
Prof. Dr. Alexandre Lopes Evangelista
 
Professor nos cursos de pós-graduação da FMU, Estácio e Unifae. Mestre e doutor em Ciências na área da Saúde pela Fundação Antônio Prudente | Hospital AC Camargo. Especialista em Metodologia do Treinamento Desportivo pela Universidad de Matanzas Camilo Cienfuegos, Cuba. Especialista em Treinamento Desportivo pela UniFMU, e em Fisiologia do Exercício pela UGF. É mestre e doutorando em Ciências, na área da Saúde (Fundação Antônio Prudente).
 
 

 
Os autores estão em ordem alfabética.
 
 

 
Nossos Patrocinadores
   
 
© Copyright Nutrição em Pauta. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.