Esqueceu sua senha?
 
 
 
 
Busca Avançada
 
 
 
Receba as notícias da
Nutrição em Pauta
em seu e-mail
 
 
  Você esta em: Eventos >> Fórum Nacional
 
Fórum Nacional - Curitiba - 2020
 
 

Núcleo de Estudos - São Paulo - 2020
 

 

14 de Março de 2020
16º Fórum Nacional de Nutrição - Curitiba
Ibis Style Centro Cívico de Curitiba
Rua Mateus Leme, 358 - Curitiba - PR

Atendimento Nutricional para praticantes de atividade física

Público alvo:
- Profissionais e estudantes de Nutrição.

Apresentação: 
Nesse curso faremos o passo a passo de um atendimento nutricional completo de um praticante de atividade física de diferentes modalidades. Sabemos que os exercícios podem ser divididos basicamente em exercícios de força, de endurance ou intermitente. Mas para cada tipo de exercício existe uma recomendação nutricional diferente. Saber diferenciar as necessidades de cada exercício é essencial para que possamos ter os melhores resultados com nossos clientes. Além disso, nesse curso faremos estudos de casos para que os alunos possam exercitar e fixar melhor o conteúdo.

Objetivos: 
- Saber às necessidades de um atendimento nutricional para praticantes de atividade física.
- Entender os diferentes tipos de exercícios e diferentes recomendações.
- Através de estudos de casos saber prescrever um plano alimentar para praticantes de atividade física.

Programa
- Passo a passo de um atendimento;
- Tipos de exercício e recomendações Nutricionais;
- Suplementos: Tipos, mecanismos de ação e aplicabilidade;
- Estudos de caso;

Palestrante
Profa. Dra. Michelle Reichmann - Nutricionista pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Pós-Graduada em Nutrição em Atividade Física e fitness corporativo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Pós- Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia – PUC-PR. Mestre em Alimentação e Nutrição pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Medicina-Clínica Cirúrgica pela Universidade Federal do Paraná _ UFPR. Foi nutricionista da Seleção Brasileira de Nado Sincronizado de Jan a Dez de 2017. - Ex-atleta profissional de nado sincronizado.

Carga horária: 10 horas (8h30 – 18h30)

Pôsteres
Trabalhos Científicos poderão ser submetidos para avaliação em até 15 dias do início do Fórum de Nutrição, no formato de pôster. Todos os trabalhos aprovados serão publicados na edição digital de novembro/2020 da Nutrição em Pauta, indexada na ESALQ/USP e pontuada pela CAPES, edição especial com acesso liberado para assinantes e também não assinantes da revista.

Regulamento para apresentação de trabalhos científicos nos Fóruns de Nutrição 2020:
I - O resumo deverá ser entregue até 15 dias antes do Fórum correspondente.
II - Iniciar o resumo com Fórum de Nutrição 2020 - local e data de realização, área a que se destina (Nutrição Clínica/Hospitalar, Nutrição e Saúde Pública, Nutrição Esportiva, Food Service/Gastronomia), título do trabalho em letras maiúsculas, nomes dos autores (sobrenome e inicial do primeiro nome) e da instituição onde foi desenvolvido, cidade e país. Informar também o nome do autor que irá apresentar o trabalho.
III - Iniciar o parágrafo deixando 2 espaços, seguindo até o final do resumo sem qualquer outro parágrafo.
IV - O resumo deverá conter: objetivo, metodologia, resultados e conclusões.
V - Não escreva frases do tipo “os resultados serão apresentados posteriormente”.
VI - Os resumos devem ser enviados por email para nucleo@nutricaoempauta.com.br, em uma única página, gravado em MS-Word, tamanho A4, com margens de 1,5cm. Usar fonte Times New Roman tamanho 11.
VII - Os autores dos trabalhos aprovados serão notificados com 10 dias de antecedência ao Congresso, sendo informado o dia e a hora de apresentação.
VIII - Os trabalhos serão apresentados como Pôsteres e deverão ser pendurados nos porta banners disponíveis no Salão de Exposições (tamanho máximo=0,80m larg x1,20m alt). Fica o apresentador responsável pela sua fixação.
IX - Será emitido um certificado para cada trabalho aprovado e apresentado, onde constarão os nomes de todos os autores e do autor apresentador. Todos os trabalhos aprovados serão disponibilizados digitalmente aos congressistas. A comissão científica do Fórum de Nutrição irá avaliar os trabalhos apresentados e selecionar o melhor Pôster em cada cidade, o qual será premiado e divulgado no site www.nutricaoempauta.com.br como Melhor Trabalho Apresentado.
X - O autor apresentador do trabalho deverá enviar junto com o resumo a ficha de inscrição no congresso e o comprovante de pagamento. Somente serão avaliados os trabalhos recebidos de participantes inscritos no Fórum de Nutrição correspondente.
XI - Cada autor apresentador poderá apresentar no máximo dois trabalhos.
XII - Os resumos devem ser enviados para a Núcleo Consultoria via e-mail: nucleo@nutricaoempauta.com.br

 
Pagamento até
13/mar/2020
No Evento
Estudante Assinante Nutrição em Pauta

199,00

239,00

Estudante

229,00

279,00

Profissional Assinante Nutrição em Pauta

259,00

319,00

Profissional

328,00

399,00

Pagamento em até 6 vezes sem juros no cartão ou à vista com 10% desconto.
 
 

Importante
- Será entregue ao final do evento um certificado com carga horária de 10 horas.
- Os comprovantes de pagamento deverão ser levados no primeiro dia do Evento.
- As parcelas pendentes deverão ser necessariamente quitadas no primeiro dia do Evento com cheques pré, com exceção dos pagamentos em cartão de crédito parcelado.
- Cancelamentos somente serão aceitos com menos de 15 dias do pagamento da primeira parcela e com pelo menos 15 dias do início do Evento correspondente, sendo sempre descontado dos valores reembolsados 25% de taxas administrativas e operacionais.
- A Núcleo se reserva o direito de alterar datas, horários e palestrantes, ou mesmo cancelar o Evento. Neste caso, todo e qualquer pagamento realizado será devolvido integralmente em até 5 dias após a data originalmente prevista para a realização do Evento.
- A entrega do material (pasta, link para baixar PDFs das aulas e trabalhos científicos, caneta, bloco de papel e avaliação) se iniciará 30 minutos antes do início do Evento.





 

 

Realização e Divulgação

 
 

 
Nossos Patrocinadores
   
 
© Copyright Nutrição em Pauta. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.