Esqueceu sua senha?
 
 
 
 
Busca Avançada
 
 
 
Receba as notícias da
Nutrição em Pauta
em seu e-mail
 
 
  Você esta em: Eventos >> 12º Fórum Nacional de Nutrição >> Porto Alegre
 

12º Fórum Nacional de Nutrição - Porto Alegre RS
20/ago/2016 - sábado - 8h30 às 19h30 - Tulip Inn Centro Histórico – R. Senhor dos Passos, 105 - Centro

 
 
 

20 de agosto de 2016 (sábado) – 8h30 – 11h30 - Fórum de Nutrição Esportiva:Prescrição Nutricional para o atleta

Objetivos:aprendizado da prescrição nutricional voltado para o atleta na prática. O curso não seria somente teórico e sim pratico.

Programa:
-Equivalentes metabólicos; 
-Cálculos de alimentação pré, durante e após treinamento; 
-Suplementação esportiva: quantidades e prescrição na dieta;


Profa Dra Denise Entrudo - Nutricionista, Pós Graduada em Nutrição Esportiva e Treinamento Físico - Unisinos; Mestre em Ciências Médicas - UFRGS Docente Uniritter Laureate International Universities.


20 de agosto de 2016 (sábado) 11h30 – 12h15 –Palestra de Nutrição, Saúde e Estética: O que há de novo na literatura sobre os benefícios da suplementação com colágeno hidrolisado para a saúde e bem estar

Prof. Esmeralda Lourenço-Farmacêutica graduada pela PUCCampinas e Especialista em Homeopatia pela USP. Possui 12 anos de experiência em atenção farmacêutica, com destaque a pacientes com diabetes. Palestrante em congressos, seminários e cursos sobre nutracêutica clínica e esportiva e dermocosméticos. Professora em cursos de MBA e pós-graduação em prescrição farmacêutica, nutracêuticos, fitoterapia e cosmetologia. Diretora técnica da empresa Esmeralda Lourenço Assessoria Farmacêutica.

20 de agosto de 2016 (sábado) – 13h30-16h30 - Fórum de Nutrição Clínica:Terapia Nutricional no paciente crítico

Objetivos:Atualizações sobre o suporte nutricional enteral no paciente crítico.

Programa: 
- Atualizações ASPEN 2016; 
- Identificação do risco nutricional no paciente crítico; 
- Avaliação nutricional do paciente crítico; 
- Planejamento da terapia nutricional;
- Terapia nutricional em situações especiais (trauma, queimados, sepse...);
- Adequação e monitoramento da terapia nutricional;

Profa.Dra.Kelly Carraro Foletto - Nutricionista graduada pela UNISINOS. Mestre e doutoranda em Ciências Médicas pela UFRGS. Especialização em Saúde Pública pela UFRGS. Pesquisadora do Serviço de Medicina Interna do Hospital de Clínica de Porto Alegre (HCPA). Membro do Departamento de Nutrição da SOTIRGS. Nutricionista clínica do CTI e integrante da EMTN do Hospital Mãe de Deus no período de 2012 a 2016. Professora em cursos de pós-graduação.

20 de agosto de 2016 (sábado) – 16h30-19h30 - Fórum de Food Service: Gastronomia Clínica: Habilidades Dietéticas e Gastronômicas no Tratamento de Patologia

Objetivo:Abordar técnicas dietéticas e gastronômicas na criação e/ou adaptação de receitas aplicadas às necessidades nutricionais de cada patologia a fim de garantir o máximo de sabor e prazer com a alimentação, mesmo com as restrições de nutrientes específicos de cada patologia.

Programa:
- Como introduzir a gastronomia saudável: cuidados importantes nas adaptações das receitas;
- Habilidades dietéticas e gastronômicas para Diabetes Melito, Hipertensão Arterial Sistêmica, dislipidemias, doenças cardiovasculares;
- Habilidades dietéticas e gastronômicas para anemia, desnutrição;
- Habilidades dietéticas e gastronômicas na doença celíaca e APLV (alergia a proteína leite de vaca);


Profa. Dra. Marina Azambuja Amaral - Nutricionista pela PUCRS, especialista em Nutrição Clínica com ênfase em Obesidade, DM e Doenças cardiovasculares pelo IC-FUC, Mestre em Medicina e Ciências da Saúde/Clínica Médica pela PUCRS, Doutoranda em Medicina e Ciências da Saúde/Clínica Médica, Professora do Curso de Nutrição e Gastronomia da UniRitter e Nutricionista Clínica em consultório particular.

 
 
 

 
Nossos Patrocinadores
   
 
© Copyright Nutrição em Pauta. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.