Esqueceu sua senha?
 
 
 
 
Busca Avançada
 
 
 
Receba as notícias da
Nutrição em Pauta
em seu e-mail
 
 
  Você esta em: Eventos >> 12º Fórum Nacional de Nutrição >> Belém do Para
 

12º Fórum Nacional de Nutrição - Curitiba PR
04/jun/2016 - sábado - 8h30 às 19h30 - Hotel Tulip Inn Batel - R. Benjamin Lins, 513 - Batel

 
 
 

04 de junho de 2016 (sábado) – 8h30 11h30 - Fórum de Nutrição Esportiva: Estratégias de Nutrição para melhora no Rendimento Físico

Objetivos:  Atualizar as recomendações de nutrientes para melhora no desempenho físico.

Programa:
- Recomendações de Nutrientes para Melhora do Desempenho Físico em atividades de Luta e Treinamento Resistido; 
- Carboidratos (pré, durante e pós exercício), índice e carga glicêmica das refeições; recomendações de carboidratos em diferentes fases do treinamento; 
- Recomendações de carboidratos para perda de peso; 
- Proteínas (pré, durante e pós-exercício); 
- O que há de novo? - Apresentação de estudo de caso; 

Profa.  Simone Biesek Mestre em Educação Física pela Universidade Gama Filho-RJ, Especialista em Nutrição Clínica pela UFPR , Nutricionista pela UFPR. Autora do livro “ Estratégias de Nutrição e Suplementação no Esporte” 3a ed. Barueri: Manole, 2015. Coordenadora e professora do Curso de Nutrição do Centro Universitário Unibrasil.


04 de junho de 2016 (sábado) 11h30 – 12h15 – Palestra de Nutrição, Saúde e Estética: O que há de novo na literatura sobre os benefícios da suplementação com colágeno hidrolisado para a saúde e bem estar

Prof. Esmeralda Lourenço - Farmacêutica graduada pela PUCCampinas e Especialista em Homeopatia pela USP. Possui 12 anos de experiência em atenção farmacêutica, com destaque a pacientes com diabetes. Palestrante em congressos, seminários e cursos sobre nutracêutica clínica e esportiva e dermocosméticos. Professora em cursos de MBA e pós-graduação em prescrição farmacêutica, nutracêuticos, fitoterapia e cosmetologia. Diretora técnica da empresa Esmeralda Lourenço Assessoria Farmacêutica.

04 de junho de 2016 (sábado) – 13h30-16h30 - Fórum de Nutrição Clínica:  Nutrição Funcional e Fitoterapia no Tratamento da Obesidade  

Objetivos Preparar o nutricionista para prescrição de alimentos funcionais e fitoterápicos que auxiliem no tratamento da obesidade.

Programa: 
- Definir o conceito de obesidade; 
- Identificar os alimentos funcionais com comprovação científica no auxílio ao tratamento da obesidade; 
- Descrever os principais fitoterápicos com comprovação científica, utilizados no tratamento da obesidade; 
- Descrever o que uso e como uso, na prática clínica;

Profa. Dra.  Magda Rosa Ramos da Cruz  -  Nutricionista do CEVIP, professora do Curso de Nutrição da PUCPR e Coordenadora da Especialização em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia da PUCPR. Especialista em Nutrição Clínica pela UFPR. Mestre em Tecnologia em Saúde pela PUCPR. Cursando doutorado em Clínica Cirúrgica na UFPR .

04 de junho de 2016 (sábado) – 16h30-19h30 - Fórum de Food Service:  Elaboração de treinamento em Boas Práticas

Objetivo:  Orientar como o profissional pode elaborar um treinamento de Boas Práticas para manipuladores de alimentos de acordo com a Legislação Federal (RDC 216).

Programa:
- Apresentação das exigências programáticas da RDC 216 (Capítulo 4.6.7);
- Documentação do treinamento;
- Sugestão de algumas dinâmicas de treinamento;

Profa. Dra.  Ligia Carlan Graduada em Nutrição pela Universidade Tuiuti do Paraná, Instrutora em Segurança Alimentar pelo Instituto de Hospitalidade – ServSafe, Especialista em Vigilância Sanitária dos Alimentos – Faculdade de Medicina Veterinária – Universidade Tuiuti do Paraná – PR, Instrutora Máster em Excelência de Atendimento – Instituto de Hospitalidade/Abrasel , Credenciada pelo Sebrae para Instrutoria e Consultoria em Segurança dos Alimentos. Atua como empresária no ramo de alimentação há 25 anos e, como nutricionista, presta consultoria e assessoria para diversas empresas na adequação à resolução RDC 216, ministrando treinamentos, elaborando manuais de boas práticas, entre outros documentos, implantando procedimentos operacionais padronizados, além de monitorar todo o funcionamento de seus restaurantes .

Estratégias de Nutrição para melhora no Rendimento Físico

 
 
 

 
Nossos Patrocinadores
   
 
© Copyright Nutrição em Pauta. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.