Esqueceu sua senha?
 
 
 
 
Busca Avançada
 
 
 
Receba as notícias da
Nutrição em Pauta
em seu e-mail
 
 
  Você esta em: Eventos >> 12º Fórum Nacional de Nutrição >> Manaus
 

12º Fórum Nacional de Nutrição - Manaus AM
21/mai/2016 - sábado - 8h30 às 19h30 - Auditório da Mulher Dona Lindu - Rua Mario Ypiranga, 1581 - Adrianopolis

 
 
 

21 de maio de 2016 (sábado) – 8h30 11h30 - Fórum de Nutrição Esportiva: Suplementação e Estratégias Nutricionais para o Esportista

Objetivos: Explanar para o profissional quanto a suplementação e estratégias nutricionais necessárias para melhor desenvolvimento e desempenho do cliente / paciente na prática de esporte.

Programa:
. Importância da avaliação nutricional e bioquímica
. Como ter acesso às tabelas para o cálculo das avaliações
. Quando se deve suplementar o esportista / atleta
. Como avaliar a necessidade de suplementação


Profa. Nilda Regina Pamplona Barros - Nutricionista com Pós graduação em Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação Nutricional Clínica e Nutrição e Suplementação Esportiva. Professora e Preceptora de Nutrição no CETAM – Centro Tecnológico de Manaus. Antropometrista nível 1 pela International society for the Advancement of Kinanthropometry (ISAK).


21 de maio de 2016 (sábado) 11h30 – 12h15 – Palestra de Nutrição, Saúde e Estética: O que há de novo na literatura sobre os benefícios da suplementação com colágeno hidrolisado para a saúde e bem estar

Prof. Esmeralda Lourenço - Farmacêutica graduada pela PUCCampinas e Especialista em Homeopatia pela USP. Possui 12 anos de experiência em atenção farmacêutica, com destaque a pacientes com diabetes. Palestrante em congressos, seminários e cursos sobre nutracêutica clínica e esportiva e dermocosméticos. Professora em cursos de MBA e pós-graduação em prescrição farmacêutica, nutracêuticos, fitoterapia e cosmetologia. Diretora técnica da empresa Esmeralda Lourenço Assessoria Farmacêutica.

21 de maio de 2016 (sábado) – 13h30-16h30 - Fórum de Nutrição Clínica: Obesidade - Evidências do Impacto do Desjejum na Qualidade da dieta e na Gestão do Peso Corporal

Objetivos: realizar uma atualização em obesidade baseada nas evidências do impacto do consumo do desjejum na qualidade da dieta e na gestão do peso corporal.

Programa: 
- O fenômeno da Obesidade.
- A importância do desjejum.
- Desjejum e qualidade da dieta.
- Desjejum e gestão de peso corporal.

Profa. Dra. Rita Monteiro - Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, Doutorado Interinstitucional UERJ/UEA. Mestre em Ciência de Alimentos, Área de Concentração Nutrição pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Especialista em Bioquímica pela Escola Superior de Administração em Saúde (ESAS/RJ). Graduada em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora Assistente da Escola Superior de Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA).

21 de maio de 2016 (sábado) – 16h30-19h30 - Fórum de Food Service: Gastronomia aplicada a Hotelaria Hospitalar

Objetivo:  A Gastronomia Hospitalar esta em especial importância pela crescente necessidade das instituições de saúde particular à dietoterapia aplicada. Este processo de implementação esta ligado ao atendimento mais humanizado, cardápios diversificado como individualizado e serviços de maior exigência de integração administrativa e ao Serviço de Nutrição e Dietética.

Programa:
- Gastronomia aplicada a Hotelaria Hospitalar
- Oficina: Dinâmica em grupos

Temas:
- Elaboração de cardápios para clínica adulta e infantil
- Layout de cardápios
- Implementação e apresentação do serviço de copa
- Apresentação de cada grupo
- Orientação final a cada grupo ao trabalho apresentado

Profa. Dra. Angela Cavazzana Gonçalves Targino - Nutricionista pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - SP - PUCCAMP - Faculdade de Ciências Médicas - Curso de Nutrição, Especialização em Nutrição Clinica pela Universidade São Camilo - Rio de Janeiro - RJ, Especialização em Saúde Pública - Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina, Foi Professora Chefe do Curso de Nutrição - UNIP - Manaus, Proprietária da Empresa Nutrir.

 
 
 

 
Nossos Patrocinadores
   
 
© Copyright Nutrição em Pauta. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.