Esqueceu sua senha?
 
 
 
 
Busca Avançada
 
 
 
Receba as notícias da
Nutrição em Pauta
em seu e-mail
 
 
  Você esta em: Eventos >> 12º Fórum Nacional de Nutrição >> Brasília
 

12º Fórum Nacional de Nutrição - Brasília DF
14/mai/2016 - sábado - 8h30 às 19h30 - Allia Gran Hotel Brasília Suítes - SHN Qd. 05 - Asa Norte

 
 
 

14 de maio de 2016 (sábado) – 8h30-11h30 - Fórum de Nutrição Esportiva: Nutrição Esportiva aplicada à Hipertrofia Muscular

Objetivos: Abordar os aspectos nutricionais eficazes para Hipertrofia Muscular, discutindo as recomendações atuais e suas aplicações de acordo com os embasamentos científicos.

Programa:
. Energia e Macronutrientes
. Suplementação Proteica
. Suplementação com Aminoácidos


Prof. Dr. Caio Eduardo Reis - Professor Adjunto do Departamento de Nutrição da Universidade de Brasília (UnB), atuando no Laboratório de Bioquímica da Nutrição. Doutor em Ciências da Saúde (UnB) com estágio no Human Nutrition Research (Cambridge, Inglaterra). Mestre em Ciência da Nutrição pela Universidade Federal de Viçosa e Pós-graduado em Nutrição Humana e Saúde pela Universidade Federal de Lavras. Tem experiência científica e prática na área de Nutrição Esportiva.


14 de maio de 2016 (sábado) 11h30 – 12h15 – Palestra de Nutrição, Saúde e Estética: O que há de novo na literatura sobre os benefícios da suplementação com colágeno hidrolisado para a saúde e bem estar

Prof. Esmeralda Lourenço - Farmacêutica graduada pela PUCCampinas e Especialista em Homeopatia pela USP. Possui 12 anos de experiência em atenção farmacêutica, com destaque a pacientes com diabetes. Palestrante em congressos, seminários e cursos sobre nutracêutica clínica e esportiva e dermocosméticos. Professora em cursos de MBA e pós-graduação em prescrição farmacêutica, nutracêuticos, fitoterapia e cosmetologia. Diretora técnica da empresa Esmeralda Lourenço Assessoria Farmacêutica.

14 de maio de 2016 (sábado) – 13h30-16h30 - Fórum de Nutrição Clínica: Lipidios e Resposta Inflamatória

Objetivos: O curso pretende atualizar e possibilitar discussão crítica dos mecanismos de ação dos lipídios na resposta inflamatória de interesse científico recente na área de nutrição clínica.

Programa: 
- Lipídios - conceito e classificação.
- Lipidios e Inflamação.
- Lipídios na prática clínica.
- Estudos de casos clínicos.

Profa. Dra. Nathalia M. P. Pizato - Nutricionista pela Universidade Federal do Paraná, especialização em Nutrição Clínica pela Universidade Federal do Paraná e doutorado em Biologia Celular e Molecular pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é professora do Departamento de Nutrição da Universidade de Brasilia e do Programa de Pós Graduação em Nutrição Humana, atuando na area clínica em doenças crônicas não-transmissivies e na pesquisa clínica e experimental na área de câncer, inflamação e nutrição.

14 de maio de 2016 (sábado) – 16h30-19h30 - Fórum de Food Service: Qualidade dos alimentos na gastronomia funcional

Objetivo:  Abordar a Gastronomia funcional e todos os aspectos de qualidade envolvidos na produção de "alimentos funcionais"

Programa:
- Conceituação e histórico da gastronomia funcional
- Aspectos de qualidade da gastronomia funcional
- Ingredientes e substitutos utilizados na gastronomia funcional

Profa Dra. Renata Puppin Zandonadi - Professora do Departamento de Nutrição da Universidade de Brasília; Doutorado em Ciências da Saúde; Mestrado em Nutrição Humana; Graduação em Nutrição.

Profa. Dra. Raquel B. Assunção Botelho - Professora do Departamento de Nutrição da Universidade de Brasília; Doutorado em Ciências da Saúde; Mestrado em Ciências de Alimentos; Graduação em Nutrição.

 
 
 

 
Nossos Patrocinadores
   
 
© Copyright Nutrição em Pauta. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.