Esqueceu sua senha?
 
 
 
 
Busca Avançada
 
 
 
Receba as notícias da
Nutrição em Pauta
em seu e-mail
 
 
  Você esta em: Eventos >> 12º Fórum Nacional de Nutrição >> Salvador
 

12º Fórum Nacional de Nutrição - Salvador BA
9/abr/2016 - sábado - 8h30 às 19h30 - Golden Tulip Rio Vermelho, Rua Monte Conselho, 505 - Rio Vermelho

 
 
 

9 de abril de 2016 (sábado) - 8h30 às 11h30 - Fórum de Nutrição Esportiva:
Fisiologia do Exercício Aplicada ao Treino de Força

Objetivos:
Discutir e aprimorar as estratégias suplementação de nutrientes para praticantes de exercícios físicos e atletas. Compreender as recomendações atuais para este grupo e o efeito ergogênico dos suplementos alimentares mais consumidos no mundo.

Programa:

  • Suplementação Alimentar: quando e como?
  • Critérios para prescrição de suplementos alimentares;
  • Suplementos recomendados e não recomendados pelos principais órgãos de medicina do esporte e nutrição esportiva;
  • Efeitos ergogênicos.

Prof. Dr. Moisés Feitosa – Nutricionista  pela Universidade Federal da Bahia, Especialista em atividade física e saúde pela faculdade de Educação  Física da UFBA, Professor do curso de pós graduação em Nutrição Esportiva pelo IPGS,Nutricionista do E. C. Bahia nas temporadas 2006/2007, Nutricionista e sócio da clínica sportmed.

 

11h30 às 12h15 - Palestra de Nutrição, Saúde e Estética: O que há de novo na Literatura sobre os Benefícios da Suplementação com Colágeno Hidrolisado para a Saúde e Bem Estar

Profa. Esmeralda Lourenço - Farmacêutica pela PUCCampinas e Especialista em Homeopatia pela USP. Possui 12 anos de experiência em atenção farmacêutica, com destaque a pacientes com diabetes. Palestrante em congressos, seminários e cursos sobre nutracêutica clínica e esportiva e dermocosméticos. Professora em cursos de MBA e pós-graduação em prescrição farmacêutica, nutracêuticos, fitoterapia e cosmetologia. Diretora técnica da empresa Esmeralda Lourenço Assessoria Farmacêutica.

 

9 de abril de 2016 (sábado) - 13h30 às 16h30 - Fórum de Nutrição Clínica:
Alergias e Intolerâncias Alimentares: Mitos e Verdades

Objetivos:
Esclarecer as principais diferenças entre as alergias e as intolerâncias alimentares, fornecer informações que auxiliem o diagnóstico clínico e estabelecer as condutas nutricionais para o tratamento.

Programa:

  • Conceitos: Alergias X Intolerâncias
  • Intolerância a Carboidratos
  • Intolerância à Lactose
  • Intolerância Permanente ao Glúten
  • Alergia às Proteínas Alimentares
  • Alergia à Proteína do Leite de Vaca
  • Diagnóstico e Tratamento de Alergias e Intolerâncias Alimentares
  • Como deve ser a Alimentação no Caso de Alergias e Intolerâncias Alimentares

Profa Dra. Carolina S. Mello - Nutricionista pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Especialista em Saúde, Nutrição e Alimentação Infantil - enfoque multiprofissional, pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Mestre e Doutora em Ciências pelo Departamento de Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Gastroenterologia Pediátrica. Atualmente é Professora Adjunta da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), atuando na área de Nutrição Materno Infantil.

 

9 de abril de 2016 (sábado) - 16h30 às 19h30 - Fórum de Food Service:
Nutrição e Gastronomia: Transformações Saudáveis Valorizando os Produtos da Terra

Objetivos:
Levar aos profissionais, informações referentes a técnicas de preparação e maneiras diversas de consumir alimentos regionais.

Programa:

  • Alimentos regionais - ressaltando suas propriedades benéficas e suas características.
  • Alimentos regionais nas práticas cotidianas, contribuindo para a garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável e da segurança alimentar e nutricional da população, por meio do reconhecimento da herança cultural e do valor histórico do alimento.
  • Técnicas de preparação e maneiras diversas de consumir  alimentos regionais.

Profa. Dra. Euzélia Lima Souza - Nutricionista graduada pela União Metropolitana de Educação e Cultura, UNIME, Chefe de Cozinha Internacional  e Sommelier,pelo SENAC Águas de São Pedro São Paulo. Aperfeiçoamento em Técnicas Gastronômicas Le Cordon Bleu Paris França.Professora de Gastronomia Hospitalar e Gastronomia do Mediterrâneo no Curso de Gastronomia  da Universidade Federal da Bahia. Mestranda em Alimentos pela Universidade Federal da Bahia, Especializada em Cozinha Internacional e Contemporânea, tem experiência na área de eventos, mantenho uma parceria com as principais produtoras de eventos de Salvador. Tem experiência em trabalhar fazendo a interfase da Nutrição com a Gastronomia, unindo princípios dietéticos com técnicas gastronômicas, trabalha com Small Food  do salgadinho à alta cozinha em miniatura Party food ( comida de festa).

 
 
 

 
Nossos Patrocinadores
   
 
© Copyright Nutrição em Pauta. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.