<< Voltar
 
   
  Especialização à Distância em Saúde do Idoso – Geriatria e Gerontologia Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais
   
   
 

Curso à Distância com 3 encontros presenciais

É um curso de pós-graduação Lato Sensu à distância aberto a todos os profissionais com superior completo que desejam conhecer mais sobre o processo de envelhecimento, os problemas decorrentes dele e as soluções propostas, além de descobrir novas possibilidades de atuação profissional ou de ampliação dos horizontes, advindos com o incremento do referido público.

Público-alvo:
O curso destina-se a todos os profissionais de nível superior que desejam compreender o impacto do envelhecimento na realidade brasileira e, a partir disso, criar novas oportunidades de negócio e de atuação profissional.

Duração:
12 meses (54 semanas).

Carga horária:
438 horas, sendo 378 horas à distância e as demais 60 horas entre visitas técnicas, encontros presenciais e atividades de dispersão.

Coordenação do curso:
Dra. Maria Aparecida Ferreira de Mello
Mestre em Ciências pela State University of New York at Buffalo, Doutora em Ciências da Reabilitação com ênfase em Geriatria pela Universidade Federal de São Paulo, Pós-Doutoranda pela University of Florida e Coordenadora do Curso de Especialização em Saúde do Idoso – Geriatria e Gerontologia da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais desde 2000. Presidente e fundadora do Centro Interdisciplinar de Assistência e Pesquisa em Envelhecimento – CIAPE.

Processo de seleção:
- Ficha de inscrição.
- Currículo atualizado com formação superior, cursos anteriores em Geriatria, participação em eventos de Geriatria e Gerontologia, trabalhos realizados em Gerontologia e exposição de motivos que justifiquem o interesse pelo curso.
- Comprovante de endereço (cópia).
- Cópia do diploma do curso superior.
- Cópia da carteira de identidade, CPF ou carteira do Conselho.
- Comprovante de depósito do valor da inscrição.
- 2 fotos 3x4.
O material enviado será analisado pela coordenadora. Só depois de verificado, será dado ou não o aceite no curso.

Investimento:
Taxa de inscrição no valor de R$50,00 + 15 parcelas de R$360,00, que serão pagas através de boleto bancário, sendo a primeira no ato da matrícula e as demais no décimo dia de cada mês.

Informações e inscrições:
www.cienciasmedicasvirtual.org.br
(31) 3248-7172

 
 
  << Voltar