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CRN3 ganha representação e Herbalife terá que suspender anúncio

 

No final de setembro, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) acatou a representação do Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região - SP, contra anúncio publicitário veiculado pela Herbalife. O órgão determinou a suspensão da campanha "Ganhe saúde economizando dinheiro", com agravo de advertência ao anunciante.

Em seu voto, o Conar explica:

"A peça, ao contrapor o produto anunciado, apresentado como 'refeição saudável' a uma refeição tipicamente brasileira: um prato de arroz, feijão, carne e salada e caracterizada como 'refeição tradicional', de fato sugere que esta não é saudável. O que não é o caso, já que a combinação do arroz com feijão, proteína e salada não fere nenhuma recomendação de uma refeição saudável, equilibrada e nutritiva. Tanto assim que é o Conselho Regional de Nutricionistas quem apresenta a queixa.

O principal problema da peça, entretanto, é mesmo sua desobediência às orientações da regulamentação técnica da Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, que requer o aviso de que o produto é recomendável em circunstâncias específicas, como o controle de peso.

A comparação de preço, sugerindo uma vantagem adicional de uma troca - que aconteceria entre refeições equivalentes - é só um agravante a esse conjunto de desinformações e equívocos".

 
 
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