1º Concurso de Gastronomia Orgânica e Funcional

A Núcleo / Nutrição em Pauta, promoverá em conjunto com a APC Brasil o 1º Concurso de Gastronomia Orgânica e Funcional no 15º Congresso Internacional de Gastronomia e Nutrição, durante o Mega Evento Nutrição 2014, que acontecerá de 9 à 11/outubro/2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo - SP.

Este concurso é uma grande oportunidade para que os jovens talentos da Gastronomia e da Nutrição, assim como para que os profissionais que já atuam no setor, possam mostrar suas habilidades e conhecimentos.

Podem participar do concurso todos aqueles inscritos no 15º Congresso Internacional de Gastronomia e Nutrição, no Mega Evento Nutrição 2014.

O júri do Concurso de Gastronomia Orgânica e Funcional será composto por uma equipe de profissionais renomados formada por Chefs de Cozinha e Nutricionistas, coordenados pelo Chef Marcelo Pinheiro, Presidente da APC Brasil, e pela Dra. Sibele B. Agostini, Editora da revista científica Nutrição em Pauta e Presidente do Mega Evento Nutrição 2014.

 
 
 

Não fique de fora

O Concurso de Gastronomia Orgânica e Funcional receberá inscrições até 10/set/2014, conforme regulamento abaixo, com a receita da entrada e do prato principal a ser avaliada. Serão aceitas inscrições de profissionais e/ou estudantes, sempre em dupla Chef e Nutricionista.

 

Receitas Especiais

Chefs e Nutricionistas vão trabalhar em conjunto neste concurso visando criar receitas realmente especiais, segundo os conceitos da gastronomia (sabor, aroma, textura, visual, etc), e os preceitos da Nutrição (segurança alimentar, aspectos sensoriais, uso adequado e equilibrado dos ingredientes visando fornecer os nutrientes necessários, etc). O tema deste Concurso é Gastronomia Orgânica e Funcional, devendo ser utilizado e justificado o uso de ingredientes orgânicos e também funcionais.

 
 
 

O prêmio para a dupla vencedora será uma viagem para a França com Curso de 3 dias no Le Cordon Bleu Paris. Tudo incluso: avião, hotel e inscrição no curso.

 
 
 

Regulamento Completo

Confira o regulamento completo,  as inscrições só serão aceitas se todas as regras estiverem de acordo com as políticas do concurso.

 
 

Datas e Locais

10/set/2014 – data limite para envio das receitas
25/set/2014 – notificação dos seis finalistas
9 à 11/out/2014 – apresentação das receitas selecionadas para degustação pelo juri (na área de exposições do Mega Evento Nutrição 2014).

 

Seleção

Serão selecionadas as seis melhores receitas recebidas para apresentação aos jurados no Mega Evento Nutrição 2014. Cada dupla de participantes terá uma manhã para preparar o seu prato, que será degustado pelos seis membros do júri em seguida à apresentação.

 

Inscrições

Somente serão aceitas receitas até 10/set/2014, de duplas formadas por um Chef e um Nutricionista, formados ou estudantes, ambos inscritos no 15o Congresso Internacional de Gastronomia e Nutrição ou VIP do Mega Evento Nutrição 2014.

 
 
 

As inscrições deverão ser enviadas por e-mail , junto com a ficha de inscrição no Mega Evento Nutrição 2014 (15º Congresso Internacional de Gastronomia e Nutrição ou VIP), com comprovante de pagamento, curriculum dos dois candidatos e receita a ser apresentada.