<< Voltar
 
   

Veja o que as vencedoras do Concurso Gastronomia Saudável 2010 fizeram em Paris

 
 
Escrevemos para dividir com vocês algumas das grandes emoções que vivemos em Paris, em nossa viagem que recebemos como prêmio pelo primeiro lugar no 2º Concurso Gastronomia Saudável em 2010.

Paris é incrível e o Le Cordon Bleu é fantástico!

Fomos muito bem recebidas na escola pela Elodie Cochelin e pelo Chef Patrick Terrien, e posteriormente pela Catherine Baschet.

Conhecemos a escola, o funcionamento das aulas, o trabalho dos chefs e dos alunos e fizemos grandes amizades por lá!
 
 
Todas as aulas de demonstração que participamos foram ótimas, tivemos a oportunidade de aperfeiçoar ainda mais os nossos conhecimentos. Na aula do Chef Terrien ele nos apresentou à turma, falou sobre o concurso que participamos, nos parabenizou pelo primeiro lugar e parabenizou a empresa que promoveu o concurso pela iniciativa. Foi muito legal!! Diversos alunos, principalmente os brasileiros, quiseram saber mais informações sobre o concurso. No final de todas as aulas, recebemos um presente da escola que foi uma dolmã assinada pelos chefs da Le Cordon Bleu e um avental. Foi um momento muito especial para nós!
 
 
 
Além das aulas, aproveitamos para conhecer os principais pontos turísticos de Paris, assim como fazer umas comprinhas no Fauchon, Heriard, Galeries Lafayette... Também tivemos a oportunidade de conhecer o dia a dia dos franceses, indo a supermercados, feiras de rua, pequenas lojas de produtos regionais e as deliciosas boulangeries com seus inesquecíveis croissants.

Enfim, foi uma viagem repleta de aprendizados e que guardaremos para sempre na nossa memória e no nosso coração.

Agradecemos a toda a equipe da Núcleo e da Nutrição em Pauta, por desenvolverem um concurso com um tema tão importante nos dias atuais e que ainda oferece a oportunidade de estarmos na melhor escola de gastronomia do mundo, a Le Bordon Bleu!

Carina Boniatti e Talita Vitoreli
 
 
  << Voltar