<< Voltar
 
   

Nutrição nas doenças crônicas não-transmissíveis

 


Obra aborda os aspectos teóricos e práticos da terapia nutricional na prevenção e no tratamento das doenças crônicas não-transmissíveis.

As mudanças nos hábitos alimentares e no estilo de vida e o envelhecimento da população são fatores que têm contribuído para o crescente aumento na incidência das doenças crônicas não-transmissíveis (DCNT) no Brasil e no mundo. O tratamento dessas doenças é complexo e exige ações conjuntas de vários profissionais da área da saúde. Para explicar a importância da terapia nutricional na prevenção e no tratamento das DCNT, a nutricionista Lilian Cuppari elaborou a obra Nutrição nas doenças crônicas não-transmissíveis (Editora Manole).

O livro oferece a estudantes, nutricionistas e profissionais interessados em nutrição um conteúdo teórico abrangente e atualizado. Ao longo dos capítulos há apresentação de casos clínicos e discussões de temas polêmicos da terapia nutricional, analisados por renomados profissionais. A autora ressalta que em cada capítulo o leitor terá acesso a informações que o ajudarão a transformar a teoria em prática.

A obra traz também um panorama das DCNT no Brasil e sua relação com as mudanças do padrão alimentar, além de abordar os diferentes métodos de avaliação do estado nutricional. Levando em consideração as possibilidades futuras de aplicação da biologia molecular na prática clínica, o livro contém um capítulo que esclarece os fundamentos da nutrigenômica – que avalia a forma com que os nutrientes e compostos bioativos podem interferir na regulação dos genes.

“Acredito que o livro oferece um bom embasamento teórico aos nutricionistas e profissionais da área de nutrição, possibilitando a discussão das melhores alternativas em termos de terapia nutricional para pacientes com doenças crônicas não-transmissíveis”, explica Lilian.

Livro: Nutrição nas doenças crônicas não-transmissíveis
Autor: Lilian Cuppari
Editora Manole

 
 
  << Voltar