<< Voltar
 
   

ASBRAN - Prorrogadas inscrições para Título de Especialista até 31 de agosto

 

Atendendo pedido da categoria, a diretoria da ASBRAN decidiu prorrogar até o dia 31 de agosto de 2009 o prazo de inscrição para o Título de Especialista, cujas provas serão realizadas em novembro deste ano. Vale ressaltar que nem todos os profissionais precisam fazer a prova para obter o Título. Esclareça aqui algumas dúvidas:

1- Qual a diferença entre Especialista e Especialização?
ESPECIALIZAÇÃO: curso de especialização em uma área específica, que pode estar ligada a graduação em nutrição ou não. Profissional deve utilizar a expressão "Especialização em Nutrição Hospitalar", por exemplo.

ESPECIALISTA: profissional graduado que acumula conhecimentos de uma área específica, por atuação identificada com sucesso na referida área e reconhecida por entidade técnico-científica. Profissional deve utilizar a expressão "Especialista em Nutrição Clínica", por exemplo.

2- Posso obter o Título de Especialista por experiência profissional ou é necessário fazer a prova?
Sim, você pode obter o Título de Especialista comprovando sua experiência profissional. Conforme o anexo II do Edital, cada documento tem uma pontuação específica e ao atingir 70 pontos, você recebe o Título de Especialista por mérito. Caso esta pontuação de 70 pontos não seja alcançada, será necessário realizar a prova escrita no dia 24 de novembro, na cidade de São Paulo.

3- Qual a diferença entre experiência profissional com titulação acadêmica e experiência profissional sem titulação acadêmica?
Experiência profissional com titulação acadêmica significa que o profissional tem titulação como exemplo: especialização, mestrado, doutorado entre outros. Já a modalidade com experiência e sem titulação acadêmica, o profissional tem experiência profissional e não tem a titulação como especialização, mestrado, doutorado e outros.

Saiba mais no site da ASBRAN: www.asbran.org.br

Prepare-se para o Simpósio dos 60 Anos

Neste ano a ASBRAN comemora suas bodas de diamante e os preparativos já começaram com o lançamento da logomarca alusiva aos 60 anos. Em breve teremos o lançamento do novo site. Acompanhe as principais atividades acessando www.asbran.org.br

 
 
  << Voltar