<< Voltar
 
   
  Curso de Aperfeiçoamento “Gestão e Controle Ambiental Aplicados aos Serviços de Saúde”
   
  Curso de Extensão da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP com certificados MEC/INEP como pós-graduação lato sensu, 194 h.

Este curso terá como foco principal a adequação de serviços de saúde para o cumprimento de legislações ambientais específicas para a área, implantação de rotinas para controle e prevenção de infecção relacionada ao ambiente, gerenciamento de riscos e aplicação da metodologia do Sistema Brasileiro de Acreditação, gerenciamento adequado de resíduos sólidos de serviços de saúde e orientação para o Licenciamento Sanitário das instituições.

A duração será de sete meses, três vezes por semana, com cerca de 80 temas divididos em cinco disciplinas coordenadas por professores, doutores ou pesquisadores vinculados a instituições de ensino, universidades e centros de pesquisa de renome no pais (Universidade de São Paulo, Centro de Vigilância Sanitária, Faculdade de Medicina da USP, COVISA - Secretaria Municipal de Saúde).

As disciplinas do curso são:

1- Gestão Ambiental aplicada a serviços de saúde
2- Conceitos de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar
3- Biossegurança
4- Gerencia de Riscos Sanitários
5- Vigilância e Licenciamento Sanitário

Em cada aula será desenvolvido um dos temas que serão integrados no final do curso.

Inscrições até 09/01/2006.

Informações e inscrições on line na página da Pro- Reitoria de Extensão da Universidade Federal de São paulo, PROEX http://procdados.epm.br/dpd/proex/index.htm (entrar na relação de cursos / aperfeiçoamento, “APERFEIÇOAMENTO EM GESTÃO E CONTROLE AMBIENTAL APLICADOS AOS SERVIÇOS DE SAÚDE”. Equipe PROEX - 5085 0248, 5085 0247 ou 5085 0245.

Vagas limitadas. Curso credenciado na Proex/UNIFESP. Certificado pelo INEP/MEC como Pós-Graduação lato sensu, 194 horas.

Dra. Ivani Lucia Leme - Coordenadora

Núcleo de Avaliação e Controle Ambiental /Comissão de Epidemiologia Hospitalar – Hospital São Paulo, UNIFESP 5576 4463 / 55718935 illeme.dmed@epm.br
   
 
  << Voltar