Esqueceu sua senha?
 
 
 
 
Busca Avançada
 
 
 
Receba as notícias da
Nutrição em Pauta
em seu e-mail
 
 
 141 artigos encontrados em Gastronomia
 
 
Técnicas Gastronômicas Le Cordon Bleu: brownie de chocolate amargo vegano
 
Com mais de 120 anos de experiência no ensino da Gastronomia, o Le Cordon Bleu é lider mundial com sua rede de Institutos de Ensino da Arte Culinária e Administração da Hospitalidade.

Oferecendo uma ampla gama de cursos, incluindo Bacharelado e Mestrado, oferece educação de prestígio em cozinha, confeitaria, vinhos, nutrição e hospitalidade, através de uma rede de 35 escolas em 20 países, graduando mais de 20 mil estudantes por ano.

O Le Cordon Bleu também se orgulha das suas instalações de última geração e da sua dedicação em manter seus cursos sempre atualizados com as mais recentes tecnologias, viabilizando a colocação dos seus alunos no Mercado.
Estamos felizes em compartilhar nossas receitas utilizando as técnicas clássicas e modernas ensinadas nas nossas escolas.

Nesta edição apresentaremos a receita de Brownie de chocolate amargo vegano e sem glúten, gel de hibisco com framboesa e merengue cítrico com crisp de chocolate harmonizado com o vinho Cartagène 2016 Mas Jullien.

Esta refrescante e areada sobremesa flerta com o sabor delicado e perfumes complementares do Cartagène. A harmonização neste caso é um desafio muito interessante pois temos que considerar o doce amargor do chocolate escuro, com características bastante aromáticas, além dos hibiscos, a framboesa e o merengue cítrico.

A magia acontece quando combinamos esta sobremesa geometricamente projetada com o Cartagène de Mas Jullien. Fortificado com Brandy da área de Languedoc este vinho espetacular é ao mesmo tempo sútil e explosivo. As uvas utilizadas para produzir este vinho fortificado são mediterrâneas, fortes e concentradas, extraindo toda a sua quintessência. Carignan, Grenache e cinsault são as responsáveis por dar este belo aparato. É um vinho hipnótico que desperta nossos sentidos, oferecendo um rose intenso e cristalino, de grande viscosidade.

Resultado de uma extração e maceração suaves, seus aromas revelam uma intensidade extraordinária, grande delicadeza e um raro refinamento, variando entre morangos silvestres, violetas, lichia e rosas. Este vinho demonstra sua doçura com uma generosa quantidade de álcool, por isso é importante que seja degustado a uma temperatura de 8 a 9 graus, para otimizar o casamento da sobremesa com o vinho.

Um acordo de paixão, que permanece nos paladares mais aguçados, realmente uma associação extremamente eficaz.

palavras-chave – aquafaba, chocolate, vegano

keywords – aquafaba, chocolate, vegan

RESUMO

A receita do Le Cordon Bleu apresentada nesta edição é:

Brownie de chocolate amargo sem gluten e vegano, gel de hibisco e framboesa, merengue cítrico e chocolate crisp.

ABSTRACT

The recipe from Le Cordon Bleu for this edition is:

Vegan and Gluten-Free Dark Chocolate Brownie, Raspberry Hibiscus Gel, Citrus Meringue and Chocolate Soil
 

 
Autor
 
L’École de la Pâtisserie
 
Le Cordon Bleu® institute - Larousse.
 
 

 
Os autores estão em ordem alfabética.

Este artigo é um resumo. O artigo em sua íntegra pode ser encontrado na revista Nutrição em Pauta, edição Jun/2018
 
Conteúdo Exclusivo para Assinantes
 
Este artigo possui a versão completa disponível no site. Se você possui uma senha de acesso preencha os campos do ítem Assinantes na parte esquerda do site.

Se você é um assinante da revista Nutrição em Pauta e não possui senha solicite já! Basta preencher os campos ao lado que enviamos
sua senha!
Solicite sua Senha
 
Nome Completo
 
E-mail CPF

 
 
 

 
Nossos Patrocinadores
   
 
© Copyright Nutrição em Pauta. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.