Esqueceu sua senha?
 
 
 
 
Busca Avançada
 
 
 
Receba as notícias da
Nutrição em Pauta
em seu e-mail
 
 
 385 artigos encontrados em Entrevistas
 
 
Crossfit? Fazer ou não?
 
1) O que é o crossfit?
O Crossfit é uma modalidade para quem busca por definição muscular. A modalidade trabalha todas as capacidades do corpo fazendo com que em apenas um exercício seja trabalhado o corpo todo.

2) Qual é o objetivo do Crossfit?
O grande intuito dos treinos de Crossfit é proporcionar condicionamento físico e desenvolvimento da massa muscular, para assim obter definição. O treino é acompanhado por cargas, que o aluno deve usar durante as aulas, e quanto maior a sua força, mais peso deverá ser usado para proporcionar intensidade ao exercício. Para que o Crossfit seja realizado é exigido todo um preparo pelo aluno, pois é necessário ter flexibilidade, equilíbrio, agilidade, coordenação motora e precisão.

Os exercícios sempre são realizados com extrema potência e intensidade, para que o resultado seja obtido de forma mais rápida, e para que forneça um melhor efeito para o corpo. Os treinos, normalmente, duram cerca de 50 a 60 minutos. É necessário sempre ter o acompanhamento de um instrutor, e esse deve passar os exercícios que devem ser realizados conforme o resultado que se busca e a condição física. Um check up é altamente recomendado para que o instrutor conheça melhor seu organismo e possiblidades.

3) Como são realizados os exercícios?
Os exercícios são realizados conforme a escolha do indivíduo, e executados com o auxílio de acessórios para musculação, como pesos, barras, bicicleta, cordas, elásticos e outros tipos de itens que podem proporcionar maior auxilio. Com auxílio de um instrutor e uma dieta equilibrada os resultados logo serão notados, e após algum tempo de persistência, o corpo ficará totalmente definido e modelado, com exercícios prazerosos de serem realizados.

O Crossfit ainda queima cerca de 1000 calorias em uma aula de 60 minutos, acelera o metabolismo, ajuda no funcionamento do organismo e desenvolve massa muscular. Portanto, apesar da moda, não se deve confiar em profissionais sem experiência no assunto, trata-se de uma modalidade muito específica e que requer conhecimento.

 

 
Autor
 
Prof. Dr. Alexandre Lopes Evangelista
 
Professor nos cursos de pós-graduação da FMU, Estácio e Unifae. Mestre e doutor em Ciências na área da Saúde pela Fundação Antônio Prudente | Hospital AC Camargo. Especialista em Metodologia do Treinamento Desportivo pela Universidad de Matanzas Camilo Cienfuegos, Cuba. Especialista em Treinamento Desportivo pela UniFMU, e em Fisiologia do Exercício pela UGF. É mestre e doutorando em Ciências, na área da Saúde (Fundação Antônio Prudente).
 
 

 
Os autores estão em ordem alfabética.
 
 

 
Nossos Patrocinadores
   
 
© Copyright Nutrição em Pauta. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.