A Estruturação da Cozinha Experimental na Indústria de Alimentos e sua Importância para o Relacionamento com o Cliente
 
O presente trabalho baseou-se em pesquisa exploratória realizada através de entrevista em 5 empresas, com o objetivo principal de caracterizar a cozinha experimental nas indústrias de alimentos do estado de São Paulo, onde se encontra a maior concentração destes serviços.

As entrevistas realizadas demonstraram que a cozinha experimental utiliza processos variados para exercer suas funções e permitiram definir a Cozinha Experimental como “Área estratégica  para a promoção da política de qualidade e de atenção, informação e orientação ao cliente numa atitude pró-ativa, através de ferramentas diversas e com vistas a informar e retroalimentar áreas como serviço de atendimento ao consumidor , marketing, pesquisa e desenvolvimento, vendas e logística, comunicação e ou  assessoria de imprensa e diretorias.” e construir desta forma, um modelo gerencial baseado na política de atenção ao cliente.
 

 
Autores
 
Prof. Dr. Sérgio Gozzi
Prof. da FEA/USP e Prof Titular da FEA da PUC/SP
Profa. Ms. Sílvia Martinez
Mestre em Administração de Empresas com Ênfase em Gestão de Negócios e Marketing , Nutricionista e Consultora em Marketing, Prof. de Administração e Marketing do Curso de Nutrição do Centro Universitário São Camilo e responsável pelo ATTENDE/Curso de Nutrição.

 
Os autores estão em ordem alfabética. Este artigo é um resumo. O artigo em sua íntegra pode ser encontrado na revista Nutrição em Pauta, edição Mai/Jun/2006