Trabalhos Premiados

  Programação Científica - Trabalhos Premiados
 

Prêmios Científicos

Clínica

Tema Livre

Danielle Nogueira Melo - Universidade Federal do Rio Janeiro (RJ)

INFLUÊNCIA DO POLIMORFISMO RS9939609 DO GENE FAT MASS AND OBESITY-ASSOCIATED (FTO) NO PADRÃO DE INGESTÃO ALIMENTAR DE GESTANTES ADULTAS EUTRÓFICAS E COM OBESIDADE PRÉ-GESTACIONAL, MELO, D, SOARES-MOTA, M. Maternidade Escola da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - Instituto de Nutrição Josué de Castro, Rio de Janeiro, Brasil.

Pôster

Rafaella Kudrik UNIFESP - Campus Baixada Santista, Santos (SP)

ESTUDO DE ALTERAÇÕES MORFOLÓGICAS E FUNCIONAIS DO PÂNCREAS ENDÓCRINO DE ANIMAIS SUBMETIDOS A DIFERENTES MODELOS DE PROGRAMAÇÃO METABÓLICA COM DIETA HIPERLIPÍDICA.KUDRIK, R.¹, FONTES, C.¹, CARVALHO, C.1. 1Departamento de Biociências, UNIFESP, Campus Baixada Santista, Santos/SP – Brasil.

 

Esporte

Tema Livre

Felipe Miguel Marticorena - Centro Universitário São Camilo (SP)

FATORES GENÉTICOS ENVOLVIDOS NO METABOLISMO DA CAFEÍNA E IMPACTO NA PERFORMANCE DE ATLETAS, F.M; PERIM, P.Centro Universitário São Camilo, São Paulo, Brasil.

Pôster

Patrícia Maria de Carvalho Campos - Centro Universitário UNA (BH)

AVALIAÇÃO DO CONSUMO DE SUPLEMENTOS NUTRICIONAIS E HÁBITOS ALIMENTARES DE PRATICANTES DE EXERCÍCIO FÍSICO EM ACADEMIAS DE BELO HORIZONTE, BRASIL.Campos, P., Souza, M., Souza, G., Silva, D., Moreira, M., Amaral, D.Instituição: Centro Universitário UNA, Belo Horizonte, Brasil.

 

Saúde Pública

Tema Livre

Aline Veroneze de Mello - Faculdade de Saúde Pública (SP)

DESIGUALDADES NA QUALIDADE DA DIETA DE RESIDENTES DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO: ESTUDO DE BASE POPULACIONAL, 2003-2015. Mello AV, Sarti FM, Pereira JL, Goldbaum M, Cesar CLG, Alves MCGP, Fisberg RM.Universidade de São Paulo, Faculdade de Saúde Pública, São Paulo, Brasil

Pôster

Naiana Ampuero e Viviane Rodrigues - Centro Universitário do estado Pará (PA)

QUALIDADE DE VIDA, HÁBITOS ALIMENTARES E ESTADO NUTRICIONAL DOS IDOSOS ASSISTIDOS POR UMA CLÍNICA ESCOLA EM BELÉM-PA.AMPUERO, N; RODRIGUES, V. CENTRO UNIVERSITÁRIO DO ESTADO PARÁ. BELÉM/PARÁ/BRASIL.


Food/Gastronomia

Tema Livre

Lucas Brandão Medina - Centro Universitário Senac Santo Amaro (SP)

PERFIL SÓCIO-ECONÔMICO DOS CONSUMIDORES DE COMIDA DE RUA NA REGIÃO CENTRO-OESTE DA CIDADE DE SÃO PAULO. Takahashi, M; Medina, L. Centro Universitário Senac Santo Amaro, São Paulo, Brasil.

Pôster

Maria Cristina Jesus Freitas - Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (RJ)

ROTULAGEM DE ALIMENTOS: AÇÃO EDUCATIVA EM NUTRIÇÃO. FREITAS, M.C.J1; GAMA, C.R1; SILVA, A.G da1*; CASTRO, C.Q.D de1**; SERAFIM, T.L1***; SILVA, D.A1***; PUMAR, M2.1 Instituto de Nutrição Josué de Castro - Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Rio de Janeiro, Brasil. 2 Instituto de Nutrição da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Rio de Janeiro, Brasil.


Ciência Aplicada em Nutrição gerando Startups

Dos oito melhores trabalhos apresentados no Mega Evento Nutrição 2018 (quatro Temas Livres e quatro Pôsteres, em Nutrição Clínica, Nutrição Esportiva, FoodService e Saúde Pública), foram selecionados dois para participarem da 6ª edição do BioStartup Lab:

Autor
Área
Trabalho Científico
Danielle Nogueira Melo
melhor Tema Livre em Nutrição Clínica
INFLUÊNCIA DO POLIMORFISMO RS9939609 DO GENEFAT MASS AND OBESITY-ASSOCIATED (FTO) NO PADRÃO DE INGESTÃO ALIMENTAR DE GESTANTES ADULTAS EUTRÓFICAS E COM OBESIDADE PRÉ-GESTACIONAL, MELO, D, SOARES-MOTA, M. Maternidade Escola da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - Instituto de Nutrição Josué de Castro, Rio de Janeiro, Brasil.
Felipe Miguel Marticorena
melhor Tema Livre em Nutrição Esportiva
FATORES GENÉTICOS ENVOLVIDOS NO METABOLISMO DA CAFEÍNA E IMPACTO NA PERFORMANCE DE ATLETAS, F.M; PERIM, P.Centro Universitário São Camilo, São Paulo, Brasil.

Estes dois trabalhos fazem parte dos 40 selecionados de todo o Brasil. Destes, serão escolhidos 20 que farão parte do 6º BioStartup Lab.
O objetivo do BioStartup Lab é aproximar as universidades do mercado, incentivando principalmente a aplicação prática de pesquisas acadêmicas.
Desde sua primeira rodada, o BioStartup Lab já impulsionou mais de 121 ideias, projetos e startups que com o programa puderam estruturar suas tecnologias para o mercado, trabalhando todos os pontos que envolvem a modelagem de negócios em ciências da vida, e partindo para a execução de seus modelos ainda durante sua participação no programa.
Os participantes passarão por atividades como palestras, workshops, coaching e mentorias de negócios, finanças, mercado, marketing e nas áreas técnicas e específicas de cada projeto. Este é o grande diferencial do programa da Biominas Brasil.
Todo o programa acontece no espaço de coworking do BioStartup Lab, em Belo Horizonte, o qual fica acessível para as equipes participantes durante a pré-aceleração. Outra grande vantagem é a validação prática das soluções propostas, na interação com grandes empresas. Além disso, são realizadas bancas de avaliação e feedbacks, nos quais são abordados todos os aspectos tecnológicos e de negócios que as equipes precisam para estruturarem sua entrada no mercado, seja para comercializar seus produtos/serviços ou transferir sua tecnologia para outras empresas.



MEGA EVENTO NUTRIÇÃO 2018   EVENTO     l     INSCRIÇÕES    l     CONTATO

© Copyright Nutrição em Pauta. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.