Esqueceu sua senha?
 
 
 
 
Busca Avançada
 
 
 
Receba as notícias da
Nutrição em Pauta
em seu e-mail
 
 
 

 

Editorial

Percepção Errônea do Excesso de Peso em Pré-escolares por Seus Pais

A obesidade na infância afeta crianças de diversas faixas etárias, sexo, etnias e rendas. É considerado um problema de saúde pública mundial, sendo que, a prevenção desde idades precoces pode ser uma das soluções para que o seu aumento acelerado seja revertido. Os pais costumam subestimar o excesso de peso de seus filhos. Dessa maneira acabam contribuindo para a problemática.
Quando existe o reconhecimento sobre o excesso de peso dos filhos e que é danoso, a adesão aos programas de prevenção ou tratamento do fica fortalecida. Quanto mais precoce a adesão aos programas, maiores serão as chances de resultados positivos. Esses programas podem gerar grandes mudanças no comportamento, nos hábitos alimentares e na prática de atividade física não apenas da criança, mas de toda família.
Esse estudo visa abordar os fatores que influenciam na percepção dos pais em relação ao estado nutricional de seus filhos.

Prepare-se para o Mega Evento Nutrição 2018, englobando o 19o Congresso Internacional de Nutrição, Longevidade e Qualidade de Vida, 19o Congresso Internacional de Gastronomia e Nutrição, 6o Congresso Multidisciplinar de Nutrição Esportiva, 14o Fórum Nacional de Nutrição, 13o Simpósio Internacional da American Academy of Nutrition and Dietetics (USA), 11o Simpósio Internacional da Nutrition Society (United Kingdom), 11o Simpósio Internacional do Le Cordon Bleu (França), 19a Exposição de Produtos e Serviços em Nutrição e Alimentação, dentre outros, que será realizado em São Paulo em agosto de 2018 e já conta com parcerias com as principais entidades internacionais e nacionais do setor.

E também o 14o Fórum Nacional de Nutrição 2018, que está sendo realizado nas principais capitais do Brasil.

Dra. Sibele B. Agostini
CRN 1066 - 3a Região

 
 
 

 
Nossos Patrocinadores
   
 
© Copyright Nutrição em Pauta. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.