Esqueceu sua senha?
 
 
 
 
Busca Avançada
 
 
 
Receba as notícias da
Nutrição em Pauta
em seu e-mail
 
 
 

 

Editorial

Ingestão Dietética de Zinco e sua Relação com Parâmetros de Adiposidade em Mulheres com Câncer de Mama

A neoplasia mamária é a principal causa de morte por câncer, representando cerca de 25% dos casos da doença na população feminina em todo o mundo. Possui etiologia não esclarecida e multifatorial, envolvendo aspectos modificáveis, entre os quais o excesso de gordura corporal, relacionado à elevação das concentrações de estrógeno circulantes, estado inflamatório e danos oxidativos às células.

Nesse sentido, pesquisas têm buscado relacionar a ingestão dietética de alguns nutrientes à adiposidade em mulheres com câncer de mama. Entre os nutrientes, o zinco destaca-se devido à sua atuação no controle do peso corporal, como cofator de enzimas envolvidas no metabolismo de carboidratos, lipídios e proteínas, e por ser importante regulador do metabolismo dos hormônios tireoidianos, envolvidos no gasto energético. Este estudo avaliou o consumo de zinco e sua relação com a adiposidade na neoplasia mamária.

Prepare-se para o Mega Evento Nutrição 2017, englobando o 18o Congresso Internacional de Nutrição, Longevidade e Qualidade de Vida, 18o Congresso Internacional de Gastronomia e Nutrição, 5o Congresso Multidisciplinar de Nutrição Esportiva, 13o Fórum Nacional de Nutrição, 12o Simpósio Internacional da American Academy of Nutrition and Dietetics (USA), 10o Simpósio Internacional da Nutrition Society (United Kingdom), 10o Simpósio Internacional do Le Cordon Bleu (França), 18a Exposição de Produtos e Serviços em Nutrição e Alimentação, dentre outros, que será realizado em São Paulo em agosto de 2017 e já conta com parcerias com as principais entidades internacionais e nacionais do setor.

E também o 13o Fórum Nacional de Nutrição 2017, que será realizado nas principais capitais do Brasil.

 
 
 

 
Nossos Patrocinadores
   
 
© Copyright Nutrição em Pauta. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.